Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Querendo distância do Z4, Goiás e Vila Nova duelam no Serra Dourada

Equipes fazem clássico na tarde deste sábado, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B. Outros dois jogos têm destaque no dia, Avaí e Tupi, e também Náutico e Ceará 

Goiás e Vila Nova se enfrentam na tarde deste sábado no Serra Dourada 
Escrito por

Goiás e Vila Nova fazem clássico goiano na tarde deste sábado, no Serra Dourada, querendo o resultado para se afastarem de vez da zona de rebaixamento e quem sabe encostar no grupo de cima da tabela. Duelo acontece às 16h e é válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pelo lado do time esmeraldino, o treinador Gilson Kleina decidiu fechar os portões no último treino antes do confronto com o rival colorado. Mesmo escondendo a equipe, o técnico deverá ter força máxima. Com a volta de Felipe Macedo após cumprir suspensão, Wesley Matos deve retornar ao banco de reservas. Escalação do Goiás deve ser a seguinte: Márcio; Sueliton, Alex Alves, Felipe Macedo e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Sena e Léo Lima; Rossi e Léo Gamalho.

No lado do Vila, o time não terá sete jogadores. Com todas essas baixas, Fabinho ganhou uma vaga na equipe titular e comemorou a oportunidade de disputar o clássico.

- Por mais que não contemos com os desfalques, não temos que ficar lamentando, nós já mostramos a força da nossa equipe. Todo mundo tem que estar preparado para, quando surgir a oportunidade, aproveitar. E nada melhor que um clássico, todo mundo sabe o que tem que fazer - disse.

Preparação para o duelo do Serra Dourada é bastante e Fabinho revelou que time do Vila Nova estudou bem o adversário para sair com os três pontos neste sábado.

- A gente sabe das dificuldades da equipe deles, durante a semana estudamos o que eles têm de dificuldade. Vamos procurar botar nosso ritmo, aproveitar, para que a gente consiga neutralizar, fazer os gols e sair com a vitória.

Avaí e Tupi, às 16h, na Ressacada

Também neste sábado, Avaí e Tupi se enfrentam na Ressacada, com objetivos bem diferentes na tabela da Segundona. O time catarinense vai jogar em casa e quer fazer vale o mando de campo para permanecer no G4 da competição, enquanto os mineiros seguem na briga pelo rebaixamento e três pontos seriam fundamentais para ficarem mais próximos de sair do Z4.

O Avaí está na quarta colocação com 48 pontos conquistados e o Tupi, é 18º, com 26, quatro a menos que o Bragantino, que é o primeiro time da zona de rebaixamento.

Náutico e Ceará, às 18h30, na Arena Pernambuco

Náutico e Ceará se enfrentam às 18h30, na Arena Pernambuco. O alvirrubro quer seguir no bom momento que vem vivendo para seguir ocupando uma das posições no G4 da Série B. O Ceará está no meio da tabela e precisa de uma arrancada para seguir sonhando com uma vaga na Série A do ano que vem. Para isso, vitória fora de casa contra o Náutico seria muito importante na noite deste sábado.

O Náutico está ocupando a terceira colocação, somando 48 pontos em 30 partidas disputadas. O Ceará é nono, com 44.