Quem é Régis, ex-jogador de São Paulo e Botafogo que foi preso

Jogador tem passagens por diversos clubes grandes do futebol brasileiro

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Foto: Divulgação/São Paulo FC - Régis passou pelo São Paulo em 2018

Escrito por

O lateral-direito Régis, ex-São Paulo e Botafogo, foi preso na última quarta-feira (5), após ferir seu irmão, Rafael, com golpes de faca durante uma discussão em Corrente, cidade localizada ao sul de Teresina, no Piauí. Mas quem é Régis? Quais clubes ele passou? O Lance! responde.

Livres no mercado! 20 jogadores sem clube que mudariam o seu time de patamar

Régis começou a sua carreira no Guaratinguetá em 2010 e logo depois se transferiu para o São Bernardo. No clube do ABC Paulista, se destacou, mas acabou emprestado para equipes como Marcílio Dias e Paysandu. No ano de 2013, acabou acertando com a Ponte Preta e realizou 23 jogos, atuando em competições como Campeonato Paulista e Brasileirão.

A sua primeira experiência em uma equipe de maior expressão foi no Botafogo, em 2014. Na época, ele estava livre no mercado desde uma passagem pela Portuguesa. Porém, ele não deu certo no Glorioso, disputando somente 14 partidas e sendo liberado antes do fim do contrato. Passou por clubes do interior paulista, como Guarani e São Bento até chegar no São Paulo.

Luan, Soteldo, Nikão… Veja 10 jogadores que estão fora dos planos em seus clubes no Brasil

No Tricolor, em 2018, foi contratado com histórico de boas atuações contra o São Paulo. Foram dois gols em três jogos, todos pelo São Bento. Não deu certo no clube do Morumbi, disputando somente 15 jogos e tendo o contrato rescindido após problemas particulares. Depois, passou por CSA, Volta Redonda e outros clubes do interior.

Régis tem contrato com o São Bento até 30 de abril e está perto do São Paulo
Foto: Divulgação/São Bento - Régis colecionou problemas no São Bento

Seu último time foi o São Caetano, onde foi titular na disputa do Campeonato Paulista da Série A-2.

Histórico de polêmicas

Uma questão que afetou a carreira de Régis foram os problemas pessoais. Em 2018, pouco após rescindir o contrato com o São Paulo, Régis foi detido pela polícia por tentar invadir o apartamento de vizinhos. Um ano depois, quando estava no CSA, acabou se envolvendo em uma confusão em um motel, quando supostamente tentou invadir o local.

Logo em seguida, em sua passagem pelo São Bento, Régis foi preso por dirigir embriagado, além de resistência à prisão e porte de drogas. Nesta semana, ele foi preso por em flagrante por tentativa de homicídio contra irmão, mas já foi liberado pela polícia após audiência de custódia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter