Botafogo regulariza primeiros reforços após transfer ban e ganha opções no elenco
Jogadores ficam à disposição para o clássico com o Fluminense

- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo regularizou os primeiros reforços contratados para a temporada de 2026. Depois de mais de um mês punido, e agora livre do transfer ban da Fifa, a diretoria alvinegra, nesta segunda-feira (9), começou a aumentar o leque de opções do técnico Martín Anselmi.
➡️ Fluminense e Botafogo farão clássico com arbitragem gaúcha; veja
Os primeiros jogadores publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram os zagueiros Riquelme Felipe e Ythallo, e o volante Wallace Davi. Eles ficam à disposição para o clássico com o Fluminense, na quinta-feira (12), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Riquelme Felipe, de 19 anos, foi contratado como uma grande promessa da base do Sport e chega a princípio para o sub-20, mas já no planejamento da transição para o profissional. Ele foi o primeiro reforço contratado pela SAF. Ythallo, por sua vez, estava no FC Toronto, na liga de desenvolvimento da MLS, e foi outra aposta do scout do Glorioso.
Já o meia Wallace Davi, de 18, chegou ao Glorioso envolvido na negociação de Savarino, vendido ao Fluminense. O jovem, torcedor do Glorioso, chegou como moeda de troca e foi cobiçado na negociação.
Botafogo livre do sufoco
O Botafogo pagou a dívida que tinha com o Atlanta United referente à compra do meia Thiago Almada, atualmente no Atlético de Madrid, no meio de 2024. A SAF constou na lista do transfer ban de 31 de dezembro de 2025 até o dia 6 de fevereiro.
🤑 Aposte nos jogos do Fogão!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















