Depois da Taça Guanabara, Ganso projeta mais conquistas em 2026: 'Fome de título'
Camisa 10 venceu seu oitavo título pelo Fluminense
- Matéria
- Mais Notícias
Titular na vitória do Fluminense sobre o Maricá, Paulo Henrique Ganso comemorou mais um título no gramado do Maracanã. A conquista da Taça Guanabara coroou a campanha tricolor na competição, que agora terá um mata-mata pela frente até a decisão do Campeonato Carioca.
➡️ Melhores momentos: Campeão, Fluminense vence Maricá e coroa campanha na Taça Guanabara
Ganso é um dos principais representantes da reconstrução que o Flu passou desde 2019, quando vivia momento delicado. Na noite de domingo (8), levantou sua oitava taça pelo Tricolor, mas não quer parar por aí.
— Acho que isso mostra a fome que esse time está por títulos. O pessoal que chegou também para ajudar a gente, o Zubeldía, que arrumou o time. Acho que isso é essa fome de querer conquistar mais, sempre mais. Querer ganhar sempre. Isso que é o mais importante. Vamos pelo Carioca. Tem um Brasileirão, tem um monte de competição no meio. Mas vamos brigar pelo título do Carioca também — disse Ganso.
Em seu segundo jogo como titular na temporada, chegou a atuar em diversas funções. Começou como um 10 mais fixo, passando a desempenhar um falso 9 após a saída de John Kennedy, e depois recuou, jogando quase como um segundo volante. O jogador explicou:
— Na verdade, eu joguei na minha posição ali, só que um pouco mais fixo. Cada um teve a sua posição na frente. O Savarino um pouquinho mais pela esquerda. Eu e o Serna ali, mais fixo ali na frente. E o Santi um pouquinho mais por dentro também. Foram posições que a gente está acostumado a treinar. A gente treina pra isso, pra ter mobilidade, ter várias funções dentro do campo. E no final do jogo que eu acabei mudando. Fui pra jogar de mais ou menos 5 e 8 ali com Hércules. Mas eu estou acostumado a jogar por todas as partes do campo.
Embora tenham conquistado o primeiro título em disputa no ano, o time ainda não está fechado. A diretoria está no mercado em busca, principalmente, de um centroavante para brigar pela posição com JK, em boa fase. Ganso vê com bons olhos a chegada de reforços no Fluminense, mas confia na qualidade do elenco que já está montado.
— A gente tem um elenco muito forte, u grupo muito trabalhador. Vamos brigar por todos os títulos que a gente estiver disputando. Óbvio que a gente sabe das nossas condições. Mas a gente é um grupo muito humilde. Está preparado pra todos os momentos. Acho que a gente tem jogadores em todas as posições. Espero que a gente siga fortalecendo assim por toda a temporada. E claro, coroando com títulos —
➡️ Zubeldía exalta coletivo do Fluminense e vê time em evolução: 'Primeiro passo'
O que vem aí para o Fluminense
O próximo jogo do Fluminense é na quinta-feira (12), contra o Botafogo. Válida pela terceira rodada do Brasileirão, a partida será às 19h30, no Maracanã. Pelo Carioca, o Tricolor enfrentará o Bangu nas quartas de final. A decisão será em jogo único e está marcada para acontecer no dia 15 ou 16 de fevereiro.
➡️ Tudo sobre o Tricolor carioca agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
🍀 Aposte na vitória do Fluminense contra o Botafogo!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

- Matéria
- Mais Notícias


















