Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter não descarta ‘eventuais punições’ a agressores do Gre-Nal

Neste sábado, uma mulher, ao lado de uma criança, segurou uma camisa do Grêmio na torcida colorada e foi empurrada por torcedores. Colorado se pronuncia e pede respeito

Criança chora ao ver mãe sendo agredida na arquibancada (Foto: Reprodução Twitter)
Escrito por

Em nota oficial, o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, lamentou a agressão sofrida por uma torcedora do Grêmio no Beira-Rio, no Gre-Nal deste sábado. O mandatário ressaltou que o Inter está analisando as imagens do ocorrido e não descarta "eventuais punições".

- No mínimo, não houve bom senso e compostura dos adultos envolvidos em preservar uma criança diante do momento. O clube está realizando a checagem das imagens para verificar o episódio. Assim, tomará as medidas cabíveis para eventuais punições tanto a torcedores quanto a funcionários da casa, conforme regra do estatuto - disse.

O CASO
Uma mulher ao lado de seu filho segura uma camisa do Grêmio no setor destinado à torcida do Internacional. Outra mulher, acompanhada de dois homens, coíbe a atitude da torcedora gremista com empurrões. Sem saber o que fazer, a criança chora. Ambos foram retirados e expulsos da arquibancada.

- Lamentamos o triste episódio ocorrido ao final do clássico Grenal. (...) Para abrandar a situação tensa, o funcionário do clube conduziu a retirada da mãe e da criança com segurança até a saída do estádio, devolvendo a camisa - relata o comunicado oficial, que completa:

- O Internacional, como Clube do Povo, tem tradição de receber todos e todas. A festa do futebol deve ser exemplo de garra e disputa, mas, acima de tudo, de respeito. As futuras gerações esperam isso de todos nós.