Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelo Gauchão, Grêmio sofre, mas consegue vitória sobre o Aimoré

Tricolor saiu atrás do marcador, porém conseguiu a virada graças aos gols do volante paraguaio Villasanti e do zagueiro Rodrigues

Grêmio teve trabalho para conseguir os três pontos contra o Aimoré (Foto: Divulgação/Grêmio)
Escrito por

Foi na raça, mas deu Grêmio. Fora de casa, o Tricolor saiu atrás do marcador, mas venceu o Aimoré por 2 a 1 e manteve a liderança do Gauchão, com 13 pontos. O time de São Leopoldo é o 6º, com 7 pontos.

CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Aimoré encara a União Fradiquense, em casa. O Grêmio faz o clássico diante do Juventude, na Arena.

GRÊMIO MAIS INTERESSADO
Apesar do ritmo sonolento das duas equipes, o Grêmio foi quem demonstrou um pouco mais de ímpeto. Em duas finalizações, o Imortal chegou a empolgar o seu torcedor, mas nada que tirasse o rival da zona de conforto

BRENNO, BRENNO
O goleiro Brenno deu um grande susto no torcedor gremista após receber uma bola recuada. Na tentativa de devolver para o zagueiro, ele acabou entregando nos pés de Wesley Pacheco, mas o atacante rival não soube aproveitar a chance.

QUASE
O Grêmio quase abriu o placar na etapa final com Churín. Após cabeçada de Rodrigues, o atacante tentou desviar a bola para o gol com o peito e viu a bola morrer na mão do goleiro.

GOL DO AIMORÉ
Já no segundo tempo, em descida pela esquerda, Wesley Pacheco recebeu cruzamento na medida para entrar de carrinho e mandar o gol, abrindo o placar em São Leopoldo.

EMPATE
No prejuízo, o Grêmio tentava reagir, mas encontrava muita dificuldade na criação de jogadas. Porém, aos 33 minutos, o time encaixou uma troca de passes e Nicolas mandou na cabeça de Villasanti, que deixou tudo igual, 1 a 1.

VIRADA
Na base da pressão, o Tricolor conseguiu a virada. No cruzamento de Nicolas, a bola atravessou toda a área e chegou nos pés de Rodrigues. O zagueiro dominou, ajeitou e bateu de bico, 2 a 1. Fim do jejum do Grêmio jogando em São Leopoldo e invencibilidade mantida no Estadual.

AIMORÉ 1 X 2 GRÊMIO
Local: Cristo Rei, São Leopoldo (RS)
Data-Hora: 09/2/2022 – 20h30
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Auxiliares: Claiton Timm (RS) e Arthur Avelino Birk Preissier (RS)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Henrique, Wellington Reis, Wesley Pacheco, Fabian Volpi (AIM), Gustavo Marins, Fernando Henrique, Nicolas (GRE)
Cartões vermelhos: Gustavo Marins (GRE)
Gols: Wesley Pacheco (14’/2ºT) Villasanti (33’/2ºT) Rodrigues (41’/2ºT)

AIMORÉ: Fabian Volpi; Bruno Ferreira, Henrique, Darlan e Raphael Soares; Wellington Reis, Mardley (Paulinho Dias, aos 38/2ºT) e Wagner; Adriano (Sassá, aos 34/2ºT), Vinicius Bueno (Luis Soares, aos 38/2ºT) e Wesley Pacheco (Marco Antônio, aos 432ºT). Técnico: Rafael Lacerda.

GRÊMIO: Brenno; Lucas Kawan (Ferreira, ao 0/2ºT), Rodrigues, Gustavo Marins e Nicolas; Fernando Henrique (Victor Bobsin, aos 43/2ºT), Villasanti, Gabriel Silva (Janderson, aos 19/2ºT) e Benítez; Rildo (Bruno Alves, ao 0/2ºT) e Diego Churín (Diego Souza, aos 19/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.