Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
1
2
escudo default
Grêmio

Pelo alto, Grêmio busca a virada contra o Internacional e sai na frente pela final do Gauchão

Thiago Galhardo abriu os trabalhos no Beira-Rio, mas Diego Souza e Ricardinho fizeram tentos usando a cabeça no GreNal 431

Escrito por

Como deve ser uma decisão de campeonato envolvendo o GreNal, não faltaram elementos de emoção no primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho nesse domingo, no Beira-Rio. E quem se deu melhor foi o Grêmio, que bateu de virada o Internacional por 2 a 1 e joga pela igualdade na Arena, no próximo domingo (23), para se sagrar tetracampeão estadual. 

>A agenda do Grêmio antes do clássico que decide o Gauchão

>A agenda do Inter antes do clássico que decide o Gauchão

GRENAL SENDO GRENAL

Honrando o teor de rivalidade habitual existente no confronto, logo nos primeiros minutos de partida a tensão esteve palpável não apenas nas divididas mais ríspidas como no lance em que Thiago Galhardo estava impedido, mas Nonato assumiu a posse e ficou cara a cara com Brenno. O arqueiro gremista chegou a acertar o adversário, mas a arbitragem revisou o lance e marcou a posição irregular de Galhardo entendendo que ele participou.

No aspecto técnico, o Inter era a equipe que conseguia impor seu estilo de jogo baseado na mobilidade ofensiva, marcação alta e buscando o jogo na troca de passes rápidos. O Grêmio bem que tentava se manter dentro da sua característica, mas tinha dificuldade de sair das linhas mais próximas do Inter além de não estar compacto o suficiente para dificultar mais intensamente os passes do adversário.

TRADUZIU A SUPERIORIDADE

Mais consistente na partida apesar da ausência de finalizações agudas contra a meta de Brenno, o Colorado chegou ao primeiro gol mudando a estratégia de atuar por baixo e, em um lindo lançamento de Cuesta, Edenilson recebeu na boa para tocar sobre o goleiro adversário. Um pouco antes da bola entrar, Thiago Galhardo ainda chegou tocando pra confirmar a abertura do marcador no Beira-Rio. 

MELHORA GREMISTA

O tento sofrido serviu de maneira benéfica para a equipe de Tiago Nunes no sentido de provocar uma reação no jogo onde pouco havia feito para mudar o cenário. Na reta final da primeira etapa, a ligeira melhora na questão principalmente da troca de passes permitiu com que Marcelo Lomba tivesse algum trabalho, principalmente, no chute de Matheus Henrique cara a cara onde o meio-campista parou na boa saída de gol do arqueiro adversário.

Diego Souza marcou mais uma vez contra o arquirrival (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

RECOMPENSADO

Na volta do intervalo, o ímpeto dos comandados de Tiago Nunes permanecia mais "aceso" e com movimentação bastante fluida com a exploração, especialmente. da velocidade de Ferreira no lado esquerdo do ataque. Foi usando essa parte do campo que um cruzamento quase encobriu Lomba e que teve o corte providencial de Moisés além de lance onde Diogo Barbosa bateu com muita força e fez a bola passar na frente da pequena área do Inter.

De tamanha insistência, Lucas Silva bateu falta justamente vinda da banda canhota e Diego Souza, subindo mais alto do que todos os seus marcadores, testou firme no extremo canto esquerdo de Marcelo Lomba para alcançar a igualdade como visitante.

FINAL EMOCIONANTE

Por alguns momentos o tricolor tentou seguir sendo, na base da imposição técnica, a equipe que comandava o ritmo da partida, mas logo viu o Inter retomar o controle da posse de bola como foi em boa parte da primeira etapa, mesmo que com menos eficiência de finalizações. Enquanto o Colorado foi bastante insinuante no chute cruzado de Caio Vidal defendido por Brenno, o Grêmio tentava usar os lançamentos nos espaços deixados pelos anfitriões.

Com o confronto se encaminhando para o seu final, de novo usar a bola pelo alto se mostrou bastante eficiente por parte do tricolor. Ricardinho recebeu excelente cruzamento de Léo Pereira que veio do lado direito do ataque e cabeceou no canto oposto de Marcelo Lomba para decretar o resultado no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
​INTERNACIONAL 1 x 2 GRÊMIO

Local:
Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 16/05/2021 - 16h (de Brasília)
​Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Andre da Silva Bitencourt
Cartões amarelos: Léo Pereira, Maicon, Rafinha, Ruan, Fernando Henrique (GRE) / Rodrigo Dourado, Praxedes (INT)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Thiago Galhardo (26'/1°T) (1-0), Diego Souza (12'/2°T) (1-1) e Ricardinho (42'/2°T) 

INTERNACIONAL (Técnico: Miguel Ángel Ramírez)

Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro, aos 40'/2°T), Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Nonato (Marcos Guilherme, aos 40'/2°T); Mauricio (Caio Vidal, aos 22'/2°T), Palacios (Yuri Alberto, aos 14'/2°T) e Thiago Galhardo (Praxedes, aos 22'/2°T). 

GRÊMIO (Técnico: Tiago Nunes)


Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Fernando Henrique, aos 34'/2°T), Maicon (Darlan, aos 19'/2°T) e Matheus Henrique; Ferreira, Diego Souza (Ricardinho, aos 34'/2°T) e Luiz Fernando (Léo Pereira, aos 17'/1°T).