Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela Série B, Atlético-GO e Goiás se enfretam em duelo de opostos

O Dragão segue tranquilo na disputa. Por outro lado o Goiás, que busca sua primeira vitória na Série B, promete postura ofensiva para o clássico, que começa às 16h deste sábado

No Estádio Olímpico de Goiânia, Atlético-GO e Goiás se enfrentam às 16h deste sábado
Escrito por

Sábado é dia de clássico na Série B do Campeonato Brasileiro! No Estádio Olímpico de Goiânia, o Atlético-GO recebe o Goiás, às 16h deste sábado, em confronto válido pela oitava rodada. Em ascensão na disputa por posição na parte de cima da tabela, o Dragão chega para o confronto com a bagagem de três jogos sem derrota. Por outro lado, o time alviverde vive uma fase complicada em busca de sua primeira vitória.

O retrospecto favorável do Rubro Negro convenceu o técnico Tencati, que afirmou ter identificado o nível de jogo ideal em partes nas últimas partidas disputadas, principalmente contra a Ponte Preta.

- Tivemos em duas rodadas dois momentos distintos. Tivemos um primeiro tempo impecável diante do Oeste. Contra a Ponte Preta, o segundo tempo também foi impecável. Queremos fazer isso durante o jogo inteiro ou no maior tempo possível. Manter uma regularidade durante o jogo, conseguir o resultado e jogar bem. Queremos unir as duas coisas, um bom resultado e uma atuação impecável do começo ao fim - disse Tencati nesta sexta-feira.

Para a partida, o treinador volta a contar com Fernandes, que cumpriu suspensão na última rodada e retorna ao time titular no lugar de Bileu. Sem muitas novidades, o Atlético-GO vai manter a formação do segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre a Macaca, com Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, René e Mascarenhas; Rômulo, Fernandes e João Paulo; Júlio César, Júnior Brandão e Renato Kayser.

Do outro lado, o técnico Ney Franco tenta reverter a fase ruim que vive o Goiás e vai adotar uma postura mais ofensiva para conquistar a primeira vitória na competição. Para a partida, a equipe contará com a estreia de Ernandes e a presença de Lucão e Maranhão. A formação pouco se difere da que enfrentou o Boa Esporte durante o segundo tempo da derrota por 2 a 1. A única dúvida fica por conta de Léo Sena, que apresentou um problema clínico na atividade desta sexta.

- Queremos dar sequência ao que vimos no segundo tempo contra o Boa Esporte. Teremos a estreia do Ernandes. Nessa linha só muda a lateral. Teremos a volta do Gilberto, que entra no lugar do Madison. O Sena se apresentou com problema médico e vai fazer um trabalho de recuperação. Vamos entrar com um atacante de referência, o Lucão, e o Maranhão do lado esquerdo. Mudamos para ser mais ofensivos. Temos que arriscar um pouco mais - disse Ney Franco.

Desta forma, o Goiás enfrenta o Dragão com Marcelo Rangel; Alex Silva, Edcarlos, David Duarte e Ernandes; Gilberto Júnior, Léo Sena e Feliz Gedoz; Carlos Eduardo, Lucão e Maranhão.