Caxias
Caxias do Sul - Escudo
1
1
Escudo - Grêmio
Grêmio

Mesmo em vantagem numérica, Grêmio fica no empate com o Caxias na primeira decisão do Gaúcho

Marlon marcou para o Grená, enquanto Vina balançou as redes para o Imortal; expulso, Moacir desfalcará equipe da Serra Gaúcha no duelo da volta

Caxias x Gremio
No Centenário, Caxias e Grêmio ficaram no empate no jogo de ida pela final do Campeonato Gaúcho (Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias)

Escrito por

E no primeiro duelo da grande final do Campeonato Gaúcho entre Caxias e Grêmio, ninguém saiu vitorioso. Na tarde deste sábado, no estádio Centenário, os donos da casa mostraram sua força ao sair na frente com Marlon, porém Vina, já nos momentos finais, igualou para os visitantes. Na etapa complementar, Moacir deixou a equipe Grená em desvantagem numérica, porém o Tricolor não conseguiu aproveitar a situação: 1 a 1.

Os times voltarão a se enfrentar no próximo sábado, às 16h30 de (Brasília), na Arena em Porto Alegre. Em caso de um novo empate, o título da competição será decidido nas penalidades.

+ Sul-Americano sub-17 rolando: veja quem é quem entre os convocados da Seleção Brasileira

CAXIAS MARCA NO INÍCIO, MAS GRÊMIO ARRANCA EMPATE

Fazendo valer o fator casa, o Caxias não queria saber do Grêmio mostrar sua força para surpreender. Sendo assim, aos 7 minutos, em uma das chegadas ao seu campo de ataque, o Grená tirou o zero do placar com Marlon, que após uma primeira tentativa de passe, pegou o rebote para mandar na saída do goleiro Adriel.

Em desvantagem, o Tricolor não perdeu tempo e partiu em busca do seu tento de igualdade. Entretanto, até meados dos 35 minutos, apesar de algumas tentativas criadas por João Pedro, Vina e companhia, não conseguia converter as chances em gol.

Na sequência, o panorama em campo era basicamente o mesmo. Em novas chances, sendo a melhor delas aos 37, o goleiro Bruno Ferreira mostrou que o reflexo estava em dia, evitando que a bola balançasse as redes. Até os acréscimos, aos 47 minutos, finalmente o tento de empate saiu. Após escanteio cobrado pelo lado direito, Bruno Uvini cabeceou para o meio da área, com a bola sobrando para Vina mandar também de cabeça sem chances para o camisa 1, fechando o marcador parcial em 1 a 1.

No retorno para o segundo tempo, logo no começo o Caxias acabou ficando em desvantagem numérica. Em lance envolvendo Moacir e Villasanti, inicialmente o volante do time mandante recebeu o cartão amarelo pela falta sobre o paraguaio. Porém, após analisar o VAR, Daronco voltou atrás e expulsou o camisa 8.

DONOS DA CASA FICAM COM UM A MENOS, MAS GRÊMIO NÃO APROVEITA

Com um a mais, o Grêmio passou a ditar as ações no jogo. Porém, mesmo conseguindo trocar passes, pouco conseguia oferecer perigo a Bruno. Na sequência, apesar de  algumas mudanças de ambos os treinadores, com Thiago Carvalho optando pela entrada do experiente atacante Marcão, enquanto Renato decidiu aumentar seu poder ofensivo com Gustavinho e Zinho, viu Suárez desperdiçar uma grande oportunidade de marcar o tento da virada, vendo sua finalização sair para escanteio.

Indo para o tudo ou nada, o Imortal, apoiado por sua torcida que marcava boa presença nas arquibancadas do estádio Centenário, buscava de todas as formas o seu gol. Porém, apesar do duelo virar um ataque contra defesa, o Caxias conseguiu segurar o empate em 1 a 1, frustrando o clube de Porto Alegre.
 

FICHA TÉCNICA
Caxias 1x1 Grêmio

Data e horário: 01/04/2023 - 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Maira Mastella Moreira
VAR: Rodrigo D' Alonso Ferreira

Cartões amarelos: Jean Dias, 20'/1ºT; Adriel, 14'/2ºT; Villasanti, 32'/2ºT; Dirceu, 34'/2ºT

Cartões vermelhos: Moacir, 5'/2ºT

Gols: Marlon, 7'/ºT (1-0); Vina, 47'/1ºT (1-1)

CAXIAS: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Moacir e David Peninha (Adriel, aos 11'/2ºT); Jean Dias (Yago Taborda, aos 37'/2ºT), Diego Rosa (Ricardo Lima, aos 11'/2ºT) e Eron (Marcão, aos 37'/2ºT). (Técnico: Thiago Carvalho)

GRÊMIO: Adriel; João Pedro (Everton Galdino, aos 43'/2ºT), Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Lucas Silva, Villasanti (Gustavinho, aos 36'/2ºT) e Cristaldo (Zinho, aos 36'/2ºT); Bitello, Vina e Luis Suárez. (Técnico: Renato Portaluppi)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter