Melhor zaga do Carioca, Pedro e Diego Guerra comentam entrosamento e feito histórico

Portuguesa levou seis gols em dez jogos disputados no Campeonato Carioca

Pedro e Diego Guerra - Portuguesa
Pedro (esquerda) e Diogo Guerra (direita) em ação pela Portuguesa (Foto: Divulgação/Portuguesa)

Escrito por

A Portuguesa deve boa parcela de sua classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Carioca à sua dupla de zaga, formada por Pedro e Diego Guerra. A dupla conduziu a equipe a ter a melhor defesa da primeira fase do estadual, até o momento. 

Com Pedro e Diego Guerra, a Portuguesa sofreu apenas seis gols em dez jogos, superando marcas dos grandes do estado, como Flamengo e Fluminense, também classificados às semifinais.

Para Pedro, um dos motivos que explica o grande desempenho defensivo da Portuguesa no Carioca se dá pelo trabalho que foi feito na pré-temporada. O zagueiro acredita que tudo já vem sendo treinado há um bom tempo e agora o time só precisa fazer alguns ajustes:

- O fato de sermos a defesa menos vazada do campeonato se dá pelo trabalho realizado desde a pré-temporada no início de janeiro. Inúmeros fatores são importantes para tal feito, mas algo a se destacar é a determinação e a entrega de todo o grupo, desde os atacantes até nós na zona mais defensiva, além do suporte da comissão técnica com observações e ajustes frequentes - afirmou.

Pedro comentou sobre a importância que Diego Guerra tem na formação da dupla. O jogador elogiou seu companheiro e destacou sua experiência:

- Ter um companheiro mais experiente ao lado é importante para resultar positivamente. Tive a oportunidade de evoluir e buscar aprender com os demais atletas da posição e com as comissões que trabalhei durante esse tempo no clube - completou.

Diego Guerra, por sua vez, também exaltou sua dupla de zaga e destacou as qualidades do companheiro:

- Eu sou meio suspeito em falar em relação ao Pedro, porque ele é um baita de um zagueiro e tem quase as mesmas características que eu em relação à marcação ,velocidade, força e o mais importante, a inteligência. (Risos) - disse.

O experiente jogador valorizou a campanha da Portuguesa e um feito histórico alcançado: não perder para nenhuma dos quatro grandes clubes do estado na primeira fase:

- Nós conseguimos um feito histórico no clube que está sendo jogar uma semifinal de Carioca e ainda não perder para nenhuma equipe grande do Rio. Temos que manter a intensidade de todos os jogos anteriores para conseguir mantendo a nossa zaga menos vazada do campeonato - analisou.

No próximo sábado, a equipe recebe o Boavista no Estádio Luso Brasileiro apenas para definir a sua posição na primeira fase e o adversário na semifinal, que pode ser Volta Redonda, Flamengo ou Fluminense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter