Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mário minimiza polêmica e garante Flu focado: ‘Vamos tentar vencer’

Em entrevista coletiva, dirigente retira do Flu a pressão por uma 'culpa' em caso de queda do Vasco e garante que Tricolor jogará no Sul com o que tiver de melhor no elenco

Mário Bittencourt fez questão de deixar claro que o Flu vai jogar com o que tiver de melhor (Foto: Divlugação)
Escrito por

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, tratou de afastar qualquer tipo de polêmica que envolve o jogo contra o Figueirense, neste domingo, às 17h, no Orlando Scarpelli, com a situação do rival Vasco, que depende desta partida para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. O dirigente deixou claro que o Tricolor não será o responsável por um possível rebaixamento do Cruz-Maltino e garantiu que a equipe jogará para vencer.

- Quero deixar claro que qualquer coisa que aconteça não será o Fluminense a rebaixar o Vasco, que teve um ano muito ruim e ficou na zona de rebaixamento durante quase toda a competição. Eles dependem do Avaí, também, e estão querendo colocar uma carga no Fluminense que não existe. Para nós é como um outro jogo qualquer e vamos tentar vencer. Jamais faríamos qualquer movimento para prejudicar alguém - disse o dirigente, em entrevista coletiva.


Ao longo da temporada, as diretorias de Fluminense e Vasco travaram diversos embates, desde a disputa pelo lado direito das cabines de rádio e TV do Maracanã até a disputa pela contratação de Ronaldinho Gaúcho, que acabou acertando com o Tricolor. Mário reafirmou o interesse do clube em moralizar o futebol carioca e, assim, pregou a necessidade de jogar sério no Sul:

- Temos que respeitar o Vasco, que é centenário assim como o Fluminense, independentemente das pessoas que dirigem. Não temos nenhum tipo de animosidade. Queremos um futebol carioca melhor e vamos nos fazer respeitar por nossas atitudes. Repito: vamos dar o nosso melhor e colocar os jogadores que estão em condição de atuar. O técnico terá total autonomia.

O Fluminense cancelou as entrevistas coletivas e exclusivas desta semana. Segundo Mário Bittencourt, o motivo foi afastar qualquer polêmica. Além do dirigente, o técnico Eduardo Baptista será o único a atender a imprensa, na sexta-feira. No sábado, a delegação viaja para a capital catarinense.