LANCE! Espresso: Em meio a estaduais modorrentos, a Copa do Nordeste se destaca mais uma vez

Perdeu quem apostou que o torneio regional seria um fenômeno passageiro

Ceará x CSA
(Foto: Felipe Santos / Ceará SC)

Escrito por

A vitória de ontem do Ceará sobre o CSA, pela fase de grupos da Copa do Nordeste, foi transmitida pelo TikTok, uma das redes sociais mais populares do mundo hoje.

Perdeu quem apostou que a Copa do Nordeste seria um fenômeno passageiro. Estabelecida no calendário do futebol brasileiro, já se consolidou como o torneio regional de maior sucesso do País - e que tinha caído no gosto dos torcedores quando ainda havia arquibancada para se lotar.

Em 2019, a média de público já era superior à de todos os outros estaduais, a exceção do Paulista e do Carioca. O nível de competitividade também é alto: as últimas cinco edições tiveram campeões diferentes, apesar da presença de gigantes do Nordeste, como Bahia, Sport, Fortaleza e Ceará - hoje, todos integrantes da Série A. Quase R$ 27 milhões em prêmios, a primeira queda em três anos, justificada pelos efeitos da pandemia, e transmissão nas TVs aberta (SBT) e paga (Fox Sports), streaming (Nordeste FC) e plataformas digitais.

A Lampions League, como carinhosamente se tornou conhecida, reúne os melhores ingredientes para se tornar um produto completo. Em meio a estaduais modorrentos, itinerantes e sem apelo, a Copa do Nordeste se destaca justamente por ser o torneio que entende o todo que a abraça.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter