Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: A insanidade do Campeonato Carioca em meio à pandemia

O placar no Rio de Janeiro informa: perdemos todos

(Foto: Divulgação/Prefeitura RJ)
Escrito por

Confusão generalizada. No fim de semana, o futebol do Rio de Janeiro teve três reviravoltas. Primeiro, o prefeito Marcelo Crivella proibiu a realização de partidas na cidade até 25 de junho. Logo depois, recuou e disse que a medida afetará apenas jogos de Botafogo e Fluminense, marcados para 22 e 25, respectivamente - justamente os dois clubes contrários ao retorno do Campeonato Carioca. Já na noite de domingo, a Ferj remarcou os jogos restantes da quarta rodada.

Todos estes desencontros ratificam o espetáculo do absurdo que foi Bangu x Flamengo no Maracanã. Vetos e liberações mambembes sem qualquer sinal de bom senso e coletividade.

Foi apenas mais uma atração deste circo corroído por interesses políticos e financeiros, enquanto o Rio segue como um dos estados mais afetados pela Covid-19. Do outro lado, Flamengo e Vasco agendam seus jogos com naturalidade constrangedora, após a pressão exercida com apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Em meio a esse show de desmandos, a CBF silencia sobre a falta de critérios para a volta das competições, o que pode afetar o calendário no segundo semestre. Insanidade durante uma pandemia que já levou 50 mil vidas no País. O placar informa: perdemos todos.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.