Juíza determina que Consórcio Maracanã libere estádio para o Vasco jogar contra o Palmeiras

Partida será a primeira do Cruz-Maltino como mandante no retorno à elite do futebol nacional

Maracanã
Vasco tem determinação judicial em mãos para jogar contra o Palmeiras no Maracanã (Foto: Reprodução/Instagram Maracanã)

Escrito por

A juíza que julga o processo que envolve a dupla Flamengo e Fluminense, e o Vasco acaba de determinar que o Consócio Maracanã disponibilize o estádio para a realização da partida contra o Palmeiras, no dia 23 de abril. A magistrada quer que o local seja disponbilizado nas condições comerciais aplicadas aos demais clubes que não fazem parte do Termo de Permissão de Uso (TPU).

Na decisão, a juíza argumentou que não é razoável a demora da análise do ofício encaminhado pelo Vasco no dia 23 de março. Além disso, a magistrada argumentou que não há jogo marcado na data do confronto contra o Palmeiras. Com isso, não haveria empecilho para sediar a partida no local. A juíza trata a opção pelo Maracanã como excepcional, tendo em vista que São Januário e o Nilton Santos possuem capacidade inferior de público e piores condições de acesso.

+ Inteligência artificial aponta a classificação dos 20 clubes da Série A do Brasileirão 2023

A juíza também entende que o Maracanã se trata de um bem público e pertence ao Estado do Rio. Além disso, a magistrada pontua nos últimos três anos foram realizadas dezenas de jogos em dias consecutivos. Por fim, ainda disse que os próprios réus não observam as recomendações da empresa responsável pela manutenção do gramado do Maracanã, ao marcar partidas consecutivas.

Na tarde desta sexta-feira, Flamengo e Fluminense contestaram os argumentos do Vasco no processo. Clique aqui para mais informações sobre o entendimento da dupla.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter