Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de muitos gols, Coritiba vence o Londrina de virada

Com a vitória, o Coxa volta a liderança do Brasileiro da Série B; já o Tubarão permanece enterrado na zona de rebaixamento

Foto: Twitter Coritiba
Escrito por

Em pleno estádio do Café, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba venceu o Londrina pelo placar de 3 a 2. O Tubarão abriu o marcador no início do primeiro tempo com Marcelinho mostrando muito oportunismo. Mas o Coritiba conseguiu logo o empate com Matheus Sales. Na metade da etapa inicial, Celsinho fez o gol do 2 a 1. Só que aos 45, Waguinho marcou o gol do empate. Na etapa complementar, aos 33, Cástan fez o gol da virada e da vitória do Coxa.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Com o resultado, o Coxa volta a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 42 pontos ganhos. O Tubarão está com 21 pontos, na 17ª posição e na zona de rebaixamento.

CALENDÁRIO
O próximo compromisso do Coritiba é contra o Brusque, no feriado do dia 7 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba. Já o Londrina visita o Botafogo, dia 11 de setembro, no estádio do Engenhão.


A partida
PRIMEIRO TEMPO


LONDRINA COMEÇA O JOGO ABRINDO O PLACAR, CORITIBA RESPONDE DEIXANDO TUDO IGUAL
Precisando sair da zona de rebaixamento, o Londrina começou a partida a mil por hora e abrindo o marcador logo de cara. Em jogada pelo lado direito, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Marcelinho abrir o marcador: 1 a 0 para o Tubarão, aos 4 minutos.

Mas o Coritiba não deu muito tempo para o Londrina comemorar. Aos 15 minutos, depois de cobrança de falta, a defesa do Tubarão não conseguiu afastar o perigo, Matheus Sales aproveitou e acertou belo para igualar o marcador: 1 a 1.

TUBARÃO MARCA O SEGUNDO, COXA EMPATA NOVAMENTE
O jogo era bom e os dois times continuavam atacando em busca do segundo gol. O Londrina foi mais eficiente e conseguiu encontrar novamente a vantagem. Pelo lado direito, Marcelinho cruzou, Celsinho subiu no meio dos defensores do Coritiba e cabeceou para marcar mais um para o Londrina: 2 a 1, aos 27 minutos.

Apesar de deixar todo o contra-ataque para o Londrina, o Coritiba foi para o abafa atrás do empate antes do intervalo e conseguiu. Aos 45, Natanael cruzou a bola e Waguinho cabeceou, o goleiro César chegou a efetuar a defesa, mas a bola já tinha, segundo o VAR, passado a risca fatal: 2 a 2.

SEGUNDO TEMPO
LONDRINA QUASE EMPATA

No comecinho da etapa complementar, o time do Londrina teve uma boa chance para marcar o terceiro gol. Marcelinho rouba a bola e solta uma pancada de fora da área, Wilson conseguiu espalmar e salvar o Coritiba.

CORITIBA CRIA CHANCES E VIRA O JOGO
Após o susto no início da etapa final, o Coxa cresceu na partida e criou boas oportunidades para marcar. Mas o goleiro César e o zagueiro Saimon estavam bem colocados para evitar que o Coritiba fizesse o terceiro gol.

O Londrina até que tentava sair da defesa e também assustar, mas a pressão do Coritiba continuava intensa e logo surtiu efeito. Aos 33, Robinho cobrou falta na área, Henrique desviou Castán, sozinho, marcou o gol da virada: 3 a 2.

LONDRINA TENTA EMPATAR NA BASE DO ABAFA, MAS CORITIBA FICA COM A VITÓRIA
O Tubarão foi para o desespero no fim do jogo atrás do empate, mas o Coxa conseguiu se segurar na defesa e não deu oportunidades para os donos da casa de igualar o marcador. Com o resultado, o Coritiba volta a liderança, enquanto o Londrina permanece enterrado na zona de rebaixamento

LONDRINA 2 x 3 CORITIBA – 22ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Estádio
do Café, em Londrina (PR)
Data/horário: 1º de setembro de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Tiego Henrique dos Santos Braga (GO)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Matheus Bianqui, Tárik, Gegê (LON), Natanael, Matheus Sales, Igor Paixão (COR)
Cartões vermelhos:
GOLS
: Marcelinho, 04’/1ºT (1-0) (LON); Matheus Sales, 15’/1ºT (1-1) (COR), Celsinho, 27’/1ºT (2-1) (LON), Waguininho, 45’/1ºT (2-2) (COR), Luciano Castán, 40’/2ºT (2-3) (COR).

LONDRINA (Técnico: Márcio Fernandes)
César; Matheus Bianqui (Marcão, aos 27’/2ºT), Saimon, Lucas Costa e Felipe; Tárik, Jhonny Lucas, Lucas Lourenço (Júnior Pirambu, aos 37’/2ºT) e Celsinho (Gegê, no intervalo); Marcelinho (Caprini, 27’/2ºT) e Salatiel (Alan Pinheiro, aos 23’/2ºT).

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)
Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales (Gustavo Bochecha, aos 37’/2ºT) e Robinho (Valdeci, aos 37’/2ºT); Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão (Wellington Carvalho, aos 48’/2ºT).