Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo marcado por confusão, Sampaio Corrêa garante vaga na final da Copa do Nordeste

Equipe do Maranhão segurou o empate e carimbou seu passaporte para a decisão; Revoltada com a arbitragem, a torcida do ABC tentou invadir o gramado do Frasqueirão

Andrei Torres/ABC
Escrito por

O Sampaio Corrêa está na final da Copa do Nordeste. No Frasqueirão, o time do Maranhão empatou com o Mais Querido por 1 a 1 e agora encara o Bahia. O primeiro jogo acontece na próxima terça-feira, no estádio Castelão. A volta será no dia 10, na Arena Fonte Nova.

O duelo

O primeiro tempo foi truncado no Frasqueirão. As duas equipes não perdiam uma dividida no meio de campo e poucas chances foram criadas.

A primeira veio com o Sampaio Corrêa. No contra-ataque, Danielzinho invadiu a grande área, tocou para Diego Silva que chutou forte, viu a bola desviar em Tonhão e triscar a trave de Edson.

Sem muita inspiração no ataque, o ABC encontrava dificuldades na hora de concluir as jogadas e só chegou com perigo aos 37 minutos. Arez tabelou na entrada da área e chuta de trivela. A bola pegou efeito e passou muito perto do gol.

No segundo tempo o panorama do confronto permaneceu sem alterações. A prova do equilíbrio foi que o ABC só assustou aos 22 minutos. Matheus Carvalho ganhou no cruzamento e Andrey faz excelente defesa.

Seguro dentro de campo, o Sampaio Corrêa decretou sua classificação através da cobrança de pênalti. João Paulo foi derrubado por Maxwell e o juizão apontou para a marca da cal. Na cobrança, Fernando Sobral deslocou Edson e saiu para o abraço.

Confusão

Inconformados com a marcação de pênalti do árbitro Péricles Bassols, a torcida do ABC protagonizou cenas horríveis no Frasqueirão. Alguns atacaram objetos em direção ao juiz e outros chegaram a invadir o gramado, mas pularam o alambrado de volta. Assustados, os jogadores das duas equipes ficaram concentrados no meio de campo ao lado do trio de arbitragem.

Volta ao Jogo

Após 13 minutos de confronto paralisado, o ABC voltou com muita gana e conseguiu o empate. Higor Leite cobrou falta, Erivélton desviou e venceu o goleiro Andrey.

Apesar da vontade, o time potiguar não conseguiu a virada e viu o Sampaio Corrêa comemorar a vaga dentro da sua casa.