Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já eliminado, CRB vence o Juventus, que se classifica para a segunda fase da Copinha

Ezequiel Ivo fez o gol da vitória do time alagoano na Rua Javari; Moleque Travesso avança pelo saldo de gols

Partida foi disputada na Rua Javari (Foto: Reprodução/Eleven Sports)
Escrito por

Na tarde desta segunda-feira (10), Juventus e CRB se enfrentaram pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Mesmo já eliminados, os alagoanos venceram os paulistas por 1 a 0, com gol de Ezequiel Ivo. A vitória fez o Galo da Pajuçara somar os seus únicos três pontos no torneio.

Agora, mesmo com a derrota, o Juventus avança para a próxima fase do campeonato e aguarda a definição do seu adversário, que pode ser Nacional-SP, Coritiba, Capivariano ou Real Brasília. Enquanto isso, o CRB está eliminado e volta para casa.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

ASSUMINDO O PROTAGONISMO
Jogando em casa e precisando da vitória para se classificar sem depender de nada, o Juventus foi para cima e impôs seu ritmo desde os primeiros minutos de jogo na Rua Javari.

Pelos lados do campo, o time paulista levou perigo nas arrancadas individuais de Dudu. Contudo, a melhor chance saiu em um lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Masson se antecipou à defesa e cabeceou próximo à trave esquerda do gol do CRB.

LETAL
O CRB, que ainda estava discreto no jogo, conseguiu chegar com perigo pelas primeiras vezes com cobranças de falta de Guilherme Bulhões e Dudu. Do outro lado, Masson dividiu um lance com o goleiro Fabio, assustando pelo lado juventino.

Quando finalmente chegou com a bola pelo chão, o CRB foi letal. Lançado, Ezequiel Ivo ficou de frente para o gol e só teve o trabalho de tirar do goleiro para abrir o placar para os alagoanos e levar o 1 a 0 para os vestiários.

PRESSÃO JUVENTINA
Atrás no placar, o Juventus voltou para o jogo assim como começou ele: pressionando o seu adversário. O time paulista propôs o jogo até a metade da segunda etapa, tentando infiltrar a fechada defesa adversária por meio dos passes rápidos.

O primeiro lance de perigo se deu quando Dudu recebeu dentro da área, mas, ao tentar driblar Fábio, viu o goleiro intervir e ficar com a bola. Depois, o time chegou mais duas vezes: uma em falta de longe de Bambu, que passou com desvio por cima do gol, e outra em cabeceio sem força de Athyrson.

INACREDITÁVEL
O Juventus seguiu ditando o ritmo da partida na Rua Javari. Enquanto isso, o CRB se preocupou em se defender e tentar sair nos contra-ataques, mas pouco conseguiu ter a posse para levar perigo ao outro lado do campo.

Em lance na área, a dupla de zaga do Juventus quase deixou tudo igual. De bicicleta, Bambu pegou mal na bola, que se ofereceu para Bruno Gabriel. De cara para o gol, o zagueiro errou o alvo e mandou para fora. Minutos mais tarde, Fábio espalmou com a ponta dos dedos a falta cobrada pelo time paulista. Apesar de toda a pressão, o Juventus não conseguiu mais assustar e acabou amargando a derrota por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 0 X 1 CRB
​​​​​​​Local
: Rua Javari, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 10 de janeiro de 2022 (segunda-feira), às 15h15
Árbitro: Rogério Adalberto da Silva  (SP)
Assistentes: Rafael de Souza Penatte (SP) e Fernando Alves de Morais Santos (SP)
Gol: Ezequiel Ivo (38'/1°T) (0-1)
Cartões amarelos: Wanderson, Davi Lessa, Dudu, Kaio (CRB), Adelan, Bruno Gabriel, Igor (Juventus)

JUVENTUS: Cauã; Isaque (Igor, aos 30'/2°T), Ricardo Bambu, Bruno Gabriel e Gustavo; Adelan (Derik, aos 11'/2°T), Athyrson e Oliveira; Filipinho (Vitinho, aos 23'/2°T), Dudu e Masson. Técnico: Alessandro Santos.

CRB: Fábio Henrique; Willian, Kaio, Gabriel Bulhões (Jefferson, aos 35'/2°T) e Wesley; Wanderson, Dudu (Marquinhos, aos 35'/2°T) e Davi Lessa (Wallace, aos 23'/2°T); Ezequiel Ivo, Brall (Pedrinho, aos 22'/2°T) e Riquelme (Marcelinho, aos 19'/2°T). Técnico: .