Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
0
1
escudo default
Guarani

Guarani vence o São Paulo e frustra reestreia oficial de Hernanes

São Paulo sofreu um gol de William Matheus logo no primeiro minuto do jogo no Pacaembu e não conseguiu reagir. Hernanes até teve chances, mas não salvou a equipe

São Paulo teve muita dificuldade contra o Guarani e acabou derrotado (Foto: Thiago Rodrigues/O Fotográfico)
Escrito por

O Guarani, que já havia vencido o Corinthians neste Paulistão, bateu o São Paulo por 1 a 0, gol de William Matheus logo no primeiro minuto, e frustrou a reestreia oficial de Hernanes. O Profeta entrou aos 18 minutos do segundo tempo da partida no Pacaembu.

Foi a segunda derrota seguida do Tricolor, que ouviu vaias dos pouco mais de 11 mil pagantes. O time recebe o São Bento no domingo e depois já enfrenta o Talleres no mata-mata da Libertadores.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO
> Clique aqui para ver

Gol-relâmpago e chuveirinhos
O jogo mal havia começado e o Guarani já estava na frente: o lateral-esquerdo William Matheus, ex-Palmeiras, marcou de cabeça. A falha foi generalizada: Jucilei cedeu um escanteio que não precisava ceder, Liziero chegou muito atrasado na disputa pelo alto e Tiago Volpi não conseguiu segurar a bola.

Jogadores do Guarani festejam gol (Foto: Marcello Fim/O Fotográfico)

A partir daí, só o que se viu foi o São Paulo tentando encontrar meios de furar a defesa do Bugre. Não dá para dizer que as chances não apareceram... Everton, Helinho e Diego Souza assustaram o goleiro Klever, Pablo teve um gol anulado por impedimento e Reinaldo acertou o travessão. Todas essas jogadas têm em comum o fato de terem sido originadas em bolas cruzadas para a área, exceto a de Reinaldo, que foi em uma falta frontal. O time ficava com a bola, tinha paciência para tocar, mas sentia falta de um meia que encontrasse opções diferentes do chuveirinho.

Coloca o Profeta, Jardine!
O São Paulo voltou do intervalo com os mesmos problemas e a torcida, óbvio, pediu a entrada de Hernanes. Primeiro aos sete minutos, quando os reservas iniciaram o aquecimento, e depois aos 17. Jardine atendeu e tirou Anderson Martins para a entrada do Profeta. Hudson virou zagueiro. Pouco depois, Nenê substituiu Helinho.

Hernanes apareceu na área, algo que nenhum outro meio-campista havia feito, e teve duas chances de marcar: Ferreira cortou a primeira e Klever defendeu a segunda.

Tricolor com dez
A missão do Profeta foi dificultada porque Liziero não aguentou jogar até o fim. Ele sofreu falta de Fernando Viana aos 32 minutos, pouco depois da terceira troca, e saiu. No primeiro tempo, Thiago Ribeiro (aquele, ex-São Paulo) já havia machucado Jucilei, substituído por Hudson.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 GUARANI

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 31/1/2019 - 21h
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos e Gustavo Rodrigues de Oliveira 
Público/renda: 12.762 pagantes / R$ 292.238,50
Cartões amarelos: Kléver, Felipe Amorim, Romisson e Ricardinho (GUA)
Cartões vermelhos: -
Gol: William Matheus (1'/1°T) (0-1)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins (Hernanes, aos 19'/2°T) e Reinaldo; Jucilei (Hudson, aos 27'/1°T), Liziero e Diego Souza; Helinho (Nenê, aos 27'/2°T), Pablo e Everton. Técnico: André Jardine.

GUARANI: Kléver; Léo Príncipe, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Ricardinho, Romissom, Felipe Amorim e Lucas Crispim (Inácio, aos 34'/2ºT); Thiago Ribeiro (Fernando Viana, aos 29'/2ºT) e Diego Cardoso (Fernandes, aos 47'/2°T). Técnico: Osmar Loss.