Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guarani joga melhor, mas fica no empate com o Brasil de Pelotas

Com o empate, o Bugre continua sem vencer no Brinco de Ouro; o ponto ganho mantém o Xavante no meio da tabela

Reprodução: Premiere
Escrito por

Sob forte calor, Guarani e Brasil de Pelotas empataram por 0 a 0, em jogo disputado no Brinco de Ouro e válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Bugre vai para 8 pontos e fica na 15ª colocação. O Xavante agora soma 10 pontos e está em 10º lugar.

Na próxima rodada, Guarani enfrenta o Confiança, no estádio Batistão, dia 18 de setembro. Já o time do Brasil de Pelotas visita o Botafogo-SP, no Santa Cruz, dia 21 de setembro.

A partida

A primeira meia hora de jogo foi marcada pelo domínio do Guarani. O Bugre teve pelo menos duas chances claras para marcar, mas Murilo Rangel e Bidu não conseguiram colocar a bola para dentro do gol.

Aos poucos o Brasil de Pelotas foi equilibrando a partida e procurando criar oportunidades para marcar. Apesar de dominar a reta final da etapa inicial, o Xavante não obteve êxito na construção de boas jogadas. A única chance de perigo foi a falta cobrada por Rodrigo Ferreira e que assustou o goleiro Jefferson do Guarani.

A resposta do Guarani veio em chute de Eduardo Person. Nos acréscimos do primeiro tempo, após bate-rebate dentro da área, o volante do Bugre pegou de primeira da meia-lua e carimbou a trave do goleiro Rafael Martins.

O segundo tempo começou de maneira bem intensa, com o Guarani pressionando o Xavante. Foram duas oportunidades criadas, as finalizações de Murilo Rangel e Alemão passaram perto e assustaram o goleiro do Brasil de Pelotas.

Mas a expectativa por uma etapa complementar movimentada não se confirmou. O forte calor obrigou as duas equipes a diminuírem o ritmo e jogo acabou ficando bem morno no segundo tempo.

Mesmo em ritmo mais lento, o Bugre continuou dominando e quase marcou em dois lances na reta final da partida. O primeiro foi em chute da intermediária de Didi, Rafael Martins saltou e fez grande a defesa. O segundo foi nos acréscimos. Alemão bateu da entrada da área, o goleiro do Xavante defendeu, mas deu rebote. Rafael Costa chegou rápido e finalizou, mas o goleiro do Brasil voltou a defender e garantiu o empate sem gols.