Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio resolve no primeiro tempo e vence Tombense pela Série B

Diego Souza marcou dois de pênalti e Bitello também deixou sua marca no triunfo por 3 a 0

Escrito por

Neste sábado (16), o Grêmio recebeu o Tombense em sua Arena e garantiu o resultado ainda no primeiro tempo. Diego Souza marcou duas vezes de pênalti e entre os tentos do centroavante, Bitello balançou as redes. Na segunda etapa, a equipe de Roger Machado administrou o resultado e venceu por 3 a 0, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro.

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos

Com o resultado, o Imortal continua consolidado no G4, com 32 pontos conquistados, na segunda posição. Já o Tombense estaciona em sétimo, com 25 e perde chance de encostar nos gaúchos.

Na próxima terça-feira (19), os comandado de Roger Machado viajam pra pegar o Brusque, às 19h (de Brasília). No mesmo dia e horário, os mineiros recebem o Criciúma.

Diego Souza fez dois gols no jogo (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

SHOW GREMISTA!
O duelo começou bem agitado, com o Grêmio tendo mais posse de bola, mas a Tombense se lidando bem com os contra-ataques. Assim, os mineiros levaram perigo com chute de Ciel e grande defesa de Grando.

Mas logo aos 10 minutos, Biel tabelou com Campaz, invadiu a área, cruzou e a bola pegou no braço de Joseph. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Diego Souza deslocou o goleiro Felipe, abrindo o placar.

Os mandantes continuaram melhores na partida e não demorou muito para ampliar a vantagem. Aos 31', Ferreira puxou contragolpe na esquerda e cruzou para Biel. O meia escorou para o meio da área, a zaga afastou e na sobra Bitello chegou batendo para o fundo das redes.

Diego Souza teve a chance de marcar o terceiro de cobertura, mas mandou por cima. Em seguida, o centroavante sofreu pênalti e não desperdiçou, colocando o 3 a 0 no marcador.

NADA DE GOLS!
Na volta do intervalo, o Tombense foi com tudo para o ataque. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Everton Galdino, que bateu firme para grande defesa de Gabriel Grando.

O Grêmio respondeu pouco tempo depois em boa jogada de Bitello, que Campaz parou no goleiro Felipe. Aos 24', o jovem Pedro Lucas, que entrou no segundo tempo, levou perigo em cobrança de falta. Em seguida, Ferreira puxou para o meio, passou por dois defensores e bateu com categoria, mas o goleiro do Tombense evitou o gol.

Janderson recebeu na direita, invadiu a área e bateu forte para defesa de Felipe Garcia. O Grêmio só administrou e saiu vencedor no jogo.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Grêmio 3 x 0 Tombense

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data/horário: 16/07/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Campaz (Grêmio), Roger Carvalho, Keké (Tombense)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Diego Souza (12'/1T) (1-0), Bitello (31'/1T) (2-0), Diego Souza 41'/1T) (3-0)

Grêmio - técnico: Roger Machado
Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Bitello (Lucas Silva 30'/2T); Biel (Janderson 18'/2T), Campaz (Pedro Lucas 18'/2T) e Ferreira (Gabriel Silva 30'/2T); Diego Souza/2T) (Emerson 37'.

Tombense - técnico: Bruno Pivetti
Felipe Garcia; David (Genilson 28'/2T), Joseph, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Everton Galdino; Keké (Renatinho 29'/2T), Kleiton e Ciel (Ítalo Henrique 15'/2T).