Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio empata com o Inter e leva o tetracampeonato Gaúcho

Em jogo com marcado por muito bate-boca, Imortal consegue segurar o empate e levar o 4º título seguido do Campeonato Gaúcho

Ricardo Duarte
Escrito por

O Grêmio é tetracampeão gaúcho. Na Arena, o Imortal segurou o empate e levou pela 4ª vez seguida o título estadual em cima do Internacional após empate por 1 a 1. O Imortal abriu o placar no finalzinho da primeira etapa, gol de Ferreirinha. O Colorado empatou o jogo no segundo tempo, em cabeçada de Rodrigo Dourado. O Inter bem que tentou a virada, mas o Grêmio segurou o empate e ficou com a taça.

O jogo

Primeiro Tempo

PRIMEIRA MEIA HORA DE JOGO COM POUCAS CHANCES E SEM EMOÇÃO
Os primeiros trinta minutos do Gre-Nal 432 da final do Campeonato Gaúcho foi marcado por muita cautela de ambas as equipes e com pouca emoção. Chances de gol, cada time teve uma, sendo que a oportunidade do Grêmio foi mais clara.
Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Ferreirinha, Diego Souza desviou de cabeça, o zagueiro do Grêmio pegou de primeira, mas a bola foi para fora. A chance do Internacional surgiu aos 28, quando Palacios recebeu passe de Galhardo e tentou buscar o canto do goleiro Breno, mas a bola foi para fora.

JOGO PARALISADO! UM JOGADOR DE CADA LADO É EXPULSO
Aos 37 minutos, após disputa entre Rafinha e Yuri Alberto, os dois se estranharam. O tempo fechou empurra daqui, empurra de lá... E o árbitro do jogo Leandro Vuaden não teve dúvida e expulsou os dois jogadores. Ainda houve uma grande discussão até os dois jogadores deixarem o campo.

GOL DO GRÊMIO NOS ACRESCÍMOS
Após as expulsões, o jogo melhorou. O Internacional foi para cima e quase marcou aos 45, quando Rodinei obrigou Breno a fazer grande defesa. O Grêmio respondeu aos 47, quando Matheus Henrique acertou o travessão em chute cruzado.

Mas aos 51, o gol saiu. Matheus Henrique passou por Nonato e serviu Diego Souza. Ele tocou para Ferreirinha que deixou o adversário na saudade e bateu bem para marcar e abrir o marcador: 1 a 0 para o Grêmio.

SEGUNDO TEMPO
ETAPA COMPLEMENTAR MUITO DISPUTADA, MAS SEM EMOÇÃO
Precisando marcar pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o time do Internacional tinha a obrigação de voltar para etapa complementar para o tudo ou nada. Porém, o que se viu foi um jogo concentrado no meio-campo e sem emoção alguma.

LOMBA EVITA O GOL DO GRÊMIO, INTER EMPATA O JOGO
Aos 14 minutos, Matheus Henrique poderia ter marcado o segundo gol do Grêmio, mas Lomba salvou o Internacional. Sete minutos depois, o Internacional foi lá e empatou a partida. Moisés bateu falta na área, Rodrigo Dourado aproveitou e cabeceou com perfeição e fez: 1 a 1.

GRÊMIO SEGURA O EMPATE E LEVA O TÍTULO
Após o gol do Internacional, o jogo ficou aberto com os dois times criando ótimas chances para marcar. Mas o Grêmio conseguiu segurar bem o ímpeto do Colorado e levar o título de tetracampeão do Campeonato Gaúcho.


GRÊMIO 1 x 1 INTERNACIONAL – JOGO DE VOLTA FINAL DO CAMPEONATO GAÚCHO
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de maio de 2021, às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna
VAR: Anderson da Silveira Farias
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Bruno Cortez, Thiago Santos (GRE); Rodinei, Lucas Ribeiro, Rodrigo Dourado, Edenílson (INT)
Cartões vermelhos: Rafinha (GRE); Yuri Alberto (INT)
GOL: Ferreirinha, 51’/1ºT (GRE); Rodrigo Dourado, 21’/2ºT (INT)

GRÊMIO (Técnico: Tiago Nunes)
Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Bruno Cortez, aos 29’/2ºT); Thiago Santos, Matheus Henrique (Lucas Silva, aos 29’/2ºT) e Maicon (Vanderson, aos 42’/1ºT); Léo Pereira (Pepê, aos 18’/2ºT), Ferreirinha e Diego Souza (Ricardinho, aos 29’/2ºT).

INTERNACIONAL (Técnico: Miguel Ángel Ramírez)
Marcelo Lomba; Rodinei (Caio Vidal, aos 24’/2ºT), Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés (Praxedes, aos 24’/2ºT); Rodrigo Dourado, Edenílson (Paolo Guerrero, aos 12’/2ºT) e Nonato (Léo Borges, aos 38’/2ºT); Palacios (Lucas Ramos, aos 38’/2ºT), Thiago Galhardo e Yuri Alberto.