Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio aproveita chances, vence o Inter no Beira-Rio e encaminha vaga na final do Campeonato Gaúcho

Tricolor contou com gols de Elias, Diego Souza e Bitello para vencer o rival por 3 a 0

Grêmio venceu com autoridade no Beira-Rio (Foto: Divulgação / Twitter Gremio)
Escrito por

Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio aproveitou as chances que teve e venceu o Internacional por 3 a 0 na tarde deste sábado (19), no Beira-Rio, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Elias, Bitello e Diego Souza anotaram os gols da partida.

Agora, os rivais voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (23), às 22h15, na Arena do Grêmio, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2022.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

VANTAGEM TRICOLOR
Apesar da partida ser no Beira-Rio, o Grêmio pareceu se sentir em casa na primeira metade da etapa inicial.  Mesmo com maior posse de bola colorada no começo, o Tricolor Gaúcho se portou bem defensivamente e foi premiado.

Aos 10 minutos, Elias foi lançado, Kaique Rocha falhou no corte, e o atacante só tirou de Daniel para abrir o placar para o Tricolor. Já aos 23, em erro de Cuesta, Bitello arriscou de longe, viu o goleiro adversário tocar no bola, mas não evitar o segundo do Imortal.

INTER NERVOSO
​Depois do baque por conta dos gols sofridos, o Internacional pouco conseguiu oferecer perigo ao gol defendido por Brenno. Nervoso, o time da casa abusou dos passes errados e quase não conseguiu finalizar.

Por sua vez, o Grêmio diminuiu o ritmo e ficou à espreita, esperando o melhor momento para contra-atacar. Sem muitas oportunidades, o Tricolor Gaúcho contou com Pedro Geromel, soberano na defesa, e levou o 2 a 0 para o intervalo.

BOAS CHANCES!
O começo do segundo tempo foi movimentado no Beira-Rio. O Internacional começou pressionando e Liziero acabou parando em defesa de Brenno em chute de fora da área.

O Grêmio seguiu na estratégia de levar perigo em contra-ataques e, em um deles, Elias recebeu de Diego Souza e tentou duas vezes. Em ambas, o atacante parou nas defesas de Daniel. Campaz também parou no arqueiro. Pouco depois, o meia sofreu falta violenta de Paulo Victor, que acabou sendo expulso.

DIEGO SHOWZA
​Com um a mais, o Grêmio conseguiu controlar melhor as ações do Internacional e criou algumas chances de ampliar. Apesar de chegar com a bola no chão, o Imortal Tricolor matou o jogo em um pênalti.

Aos 24 minutos, Elias invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Daniel. Com a penalidade marcada, Diego Souza foi para a cobrança e mandou no ângulo do arqueiro. Churín e Rildo ainda tentaram o quarto, mas não tiveram êxito. No fim, um 3 a 0 justo para o Tricolor no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GRÊMIO
​​​​​​​
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 19/03/2022 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
Cartões amarelos: Victor Cuesta, Taison, Bruno Méndez (Internacional), Rodrigues, Lucas Silva, Diego Souza, Bruno Alves (Grêmio)
Cartões vermelhos: Paulo Victor (Internacional)

GOLS: Elias Manoel (10'/1°T) (0-1), Bitello (23'/1°T) (0-2), Diego Souza (26'/2°T) (3-0)

INTERNACIONAL (Técnico: Alexander Medina)

Daniel; Fabrício Bustos, Kaique Rocha, Victor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel (Johnny, aos 24'/2°T), Liziero, Edenilson (Bruno Méndez, aos 24'/2°T), Taison (Caio Vidal, aos 34'/2°T) e Maurício (Wesley Moraes, aos 0'/2°T); David.

GRÊMIO (Técnico: Róger Machado)

Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Silva (Gabriel Silva, aos 31'/2°T), Villasanti, Bitello (Thiago Santos, aos 35'/2°T) e Campaz (Rildo, aos 42'/2°T); Elias Manoel e Diego Souza (Churín, aos 42'/2°T).