Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quartas-de-final do Goianão: Atlético, Vila e Goiás saem na frente

Os três clubes de maior torcida do estado venceram jogos de ida da primeira eliminatória do Campeonato Goiano; Goiânia e Goianésia ficaram no empate

Goiás, Vila Nova e Atlético-GO comemoram vitórias pelas quartas-de-final do Goiano (Foto: Reprodução)
Escrito por

Neste fim de semana, tiveram início as quartas-de-final do Campeonato Goiano, que serão disputadas em dois jogos. Atlético-GO e Goiás venceram fora de casa, enquanto o Vila Nova triunfou em seus domínios. O duelo entre Goiânia e Goianésia teve o único empate entre confrontos de ida da primeira eliminatória do Goianão 2019. Veja como foram as partidas: 

Com gols somente no segundo tempo, o Goiás venceu a Aparecidense por 3 a 1, fora de casa, no Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, neste domingo. Renatinho, de pênalti, Michael e Brenner marcaram para o Esmeraldino. Moisés descontou para os donos da casa. 

Alviverde e Camaleão se enfrentam novamente na quarta-feira (27), às 21h30, no Serra Dourada, no segundo jogo da eliminatória. Para se classificar, o Clube da capital pode perder por até um gol de diferença.

Também no domingo, Goiânia e Goianésia empataram em 1 a 1, no Estádio Olímpico, na capital do estado goiano. Gustavos Batos abriu o placar para os visitantes, no fim do primeiro tempo, e Márcio, de pênalti, aos 38' da segunda etapa, deixou tudo igual. A partida de volta será na quarta-feira, às 20h30, no estádio Valdeir José de Oliveira. Em caso de novo empate, o confronto será decidido nas penalidades.

Partidas de Sábado

No sábado, o Vila Nova abriu importante vantagem sobre o Crac, ao vencer, em casa, por 2 a 0. Alan Mineiro marcou duas vezes e foi o destaque da partida. O primeiro gol saiu aos 17 do primeiro tempo, quando Mineiro acertou um belo chute de fora da área. Na etapa final, a equipe colorada ampliou aos dois minutos, novamente com o camisa 10, que recebeu de Denner e finalizou com frieza. O Crac chegou a descontar no fim com Michael Paulista, mas o gol irregular foi anulado pela arbitragem.

Com o resultado, o Vila pode empatar ou até perder por 1 a 0, na próxima quarta-feira, em Catalão. Ao Crac, caberá a missão de vencer por três ou mais gols de diferença, para avançar direto às semifinais. Em caso de uma vitória do Leão do Sul por dois gols de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.

No outro jogo do dia, o Atlético-GO atropelou o Anapolina e venceu por 3 a 0, fora de casa. Os rubro-negros foram superiores e controlaram o jogo durante os 90 minutos. Mike abriu o placar para o Dragão com apenas 6 minutos de bola rolando. Matheuzinho ampliou, aos 12 da segunda etapa, depois de roubar uma bola no campo de ataque e invadir a área. Aos 41, Gilsinho fechou a goleada, pouco tempo depois de entrar.

Para perder o lugar praticamente garantido na semifinal, o Atlético-GO precisa ser derrotado por, no mínimo, quatro gols de diferença. Missão complicada para o Anapolina, na próxima terça-feira.