Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
1
1
escudo default
Palmeiras

Verdão sai na frente, Fla empata e diferença na ponta segue a mesma

Dudu abriu o placar para o Palmeiras no Rio de Janeiro, mas Marlos empatou para o Fla: diferença entre os dois times segue de quatro pontos, com o Verdão na liderança

Celso Pupo/Fotoarena
Escrito por

A expectativa para o duelo entre líder e vice-líder do Brasileirão era gigante, e Flamengo e Palmeiras não deixaram a desejar. O empate por 1 a 1, com emoção até o fim, terminou sendo melhor para o Verdão, que segue em primeiro e com quatro pontos de vantagem, mas o Rubro-Negro está na briga.

Ainda envolvido na Libertadores, o Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no sábado, às 19h, contra o Santos no Alianz Parque. O Rubro-Negro, por sua vez, visita o São Paulo no Morumbi. A partida será no domingo, às 17h.


Estratégias bem definidas

Logo rolou a bola e ficaram claras as posturas das equipes no Maracanã. Por necessidade e característica, o time de Dorival Júnior adotou postura ofensiva, ocupando o campo de ataque e dificultando a saída de bola do adversário, que apenas aguardava uma oportunidade para contra-atacar no Rio de Janeiro.

Para chegar ao gol, o Flamengo insistiu com Vitinho e Paquetá pela esquerda, aproveitando a improvisação de Luan na lateral. A equipe arriscou bastante, mas os chutes não foram bons. Principalmente em arrancadas de Dudu, o Verdão também foi ao ataque, mas tanto César quanto Weverton não foram muito exigidos no primeiro tempo - interrompido por uma queda de energia por sete minutos.

Gol no melhor ‘estilo Felipão’

O Palmeiras, por sua vez, mostrou desde o início que o empate não o desagradava. O Verdão esperou o Flamengo, aguardando a chance de contra-atacar e esfriando o jogo quando possível. A calma para bater os tiros de meta, faltas e laterais, aos poucos, irritou os rubro-negros.

Depois de um primeiro tempo em que as finalizações não foram precisas, Dudu foi fatal. O camisa 7 iniciou o lance perto da área do Palmeiras e partiu rumo ao ataque. A bola logo chegou na direita e o zagueiro Antônio Carlos fez lançamento.

A técnica e velocidade de Dudu, para dominar a bola, driblar Pará e chutar no canto esquerdo de César resultaram em um golaço, o qual teve a cara do atual time de Felipão.

Weverton segura o que dá...

Após o gol, o Fla foi para cima de vez. As chances foram criadas, mas Weverton fez grandes defesas e, enquanto pôde, segurou a vitória. O goleiro ainda viu Paquetá perder uma oportunidade incrível, livre na área.

Marlos desencanta!

Já no fim, com o Flamengo em cima do rival, aconteceu o improvável: Marlos empatou o jogo com um golaço. O atleta não marcava há mais de dois anos: desencantou com estilo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 PALMEIRAS

Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 27/10/2018 - 19h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Renda/Público: R$ 1.452.823,00 / 58.613 pagantes (65.102  presentes)

GOLS: Dudu (0-1; 5'/2ºT) e Marlos Moreno (1 - 1; 32)

Cartão amarelo: Renê e Marlos Moreno (FLA); Antônio Carlos, Thiago Santos, Weverton e Moisés (PAL)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Arão (Diego, 15'/2ºT), Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Vitinho (Marlos Moreno, 23'/2ºT) e Uribe (Geuvânio, 32'/2ºT).

PALMEIRAS (Técnico: Luiz Felipe Scolari)


Weverton; Luan (Gustavo Gómez, 35'/2ºT), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Felipe Melo (Moisés, 15'/2ºT) e Guerra (Willian, 10'/2ºT); Dudu, Hyoran e Borja.