Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Figueirense abre vantagem, mas cede empate ao Criciúma

Em duelo agitado, Figueira e Tigre apenas empatam e se complicam na Série B

Divulgação/Figueirense/Patrick Floriani
Escrito por

No Orlando Scarpelli, Figueirense e Criciúma protagonizaram uma partida repleta de emoção, que terminou empatada por 2 a 2. Com o resultado, os dois times ficam na zona de rebaixamento. O Figueira tem 32 e o Tigre 30.

Na próxima rodada, o Figueirense encara o Vitória, no Barradão. O Criciúma recebe o São Bento.

O duelo

A primeira etapa teve o Criciúma com mais posse de bola. O Tigre dominava as ações, mas não conseguia dar trabalho de fato ao goleiro adversário.

No embalo da torcida, o Figueira equilibrou o confronto e começou a levar perigo. Nos acréscimos, Rafa Marques achou Felipe Mateus, que pegou de primeira e abriu o placar, 1 a 0.

No segundo tempo o Figueirense voltou na pressão e ampliou o marcador. Após rebote de Luiz, Rafael Marques estufou as redes, 2 a 0.

Parecia que o duelo estava decidido, porém, o Criciúma reagiu de maneira inesperada e deu trabalho ao goleiro Pegorari, que precisou aparecer para manter a vantagem.

No fim, Léo Gamalho, principal atacante do Criciúma, anotou dois gols e deixou tudo igual.