Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferroviária vence o Salgueiro e leva vantagem para jogo em Pernambuco

Time de Araraquara cresce de produção no segundo tempo, pressiona o Carcará do Sertão e volta a vencer após duas derrotas no Campeonato Paulista

Ferroviária abriu vantagem na Copa do Brasil (foto:divulgação)
Escrito por

Uma das sensações do Campeonato Paulista, a Ferroviária se recuperou de duas derrotas seguidas no Estadual na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Após deixar a desejar no primeiro tempo, a Locomotiva mostrou bom futebol na etapa final e derrotou o Salgueiro por 1 a 0, na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da primeira fase da competição.

Thiago Marques foi o autor do gol que deixa o time de Araraquara a um empate de avançar de fase. O jogo da volta será em 6 de março, no Cornélio de Barros. Caso seja derrotado por um gol de diferença mas marque em Pernambuco (2 a 1 em diante), a Ferroviária também se classificará para enfrentar Fluminense ou Tombense. O Carcará do Sertão precisa de um triunfo por dois ou mais gols de diferença para avançar nos 90 minutos. 

PRÓXIMOS JOGOS

Líder do Grupo C do Paulistão com os mesmos 13 pontos do São Paulo, a Ferroviária buscará a reabilitação no Estadual novamente na Fonte Luminosa. O rival será o São Bernardo, no próximo domingo, às 18h30, pela décima rodada da competição.

Já o Salgueiro – vice-líder do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano com os mesmos 13 pontos do líder Náutico e já garantido nas semifinais – terá o Central, como adversário no domingo, às 16h, no Lacerdão. O duelo será válido pela oitava rodada.

NADA DE GOLS NO PRIMEIRO TEMPO

A Ferroviária tentou tomar para si as rédeas do jogo, trocando passes e tentando envolver o Salgueiro, mas não encontrou espaços para levar perigo ao gol de Mondragon. Salgueiro que conseguiu ficar mais com a bola, sendo mais agressivo e pressionando o rival. Faltava, no entanto, qualidade para transformar a posse de bola em finalizações.

O Salgueiro chegou com rela perigo pela primeira vez aos 35, após jogada de Piauí, o de melhor atuação do time no primeiro tempo. O goleiro Rodolfo evitou o pior. No minuto seguinte, Piauí voltaria a dar trabalho para a marcação rival antes de Cássio Ortega concluir mal. A Ferroviária respondeu no último minuto da etapa inicial, com Caíque. Ele finalizou com força, para defesa de Mondragon.

PRESSÃO E GOL DA FERROVIÁRIA

A Ferroviária voltou com outra postura para o segundo tempo. Envolvendo a marcação do Salgueiro, o time da casa conseguiu se impor e foi colecionando chances de gol. Rosseto e Fernando Gabriel levaram perigo em finalizações aos três e quatro minutos, respectivamente. O Salgueiro até tentou responder com Cássio Ortega, mas deixou a desejar no segundo tempo.

Superior em campo, principalmente após as modificações de Sergio Vieira, a Ferroviária chegou ao merecido gol aos 34. Após nova investida de João Paulo, que terminou na trave, Thiago Marques aproveitou o rebote e marcou.  Sem poder de reação e mostrando pouco futebol, o Carcará do Sertão apenas tentou evitar outro gol. Já a Ferroviária quase ampliou com Fernando Gabriel, em cobrança de falta.