Ferj considera não usar capacidade total do Maracanã no Carioca

Entidade pretende se reunir nesta quinta com empresa organizadora de show no estádio

Rubens Lopes durante Assembleia Geral da Ferj (Foto: Úrsula Nery/Divulgação)
Rubens Lopes é o presidente da Ferj (Foto: Úrsula Nery/Divulgação)

Escrito por

A Ferj vai dar mais um passo nesta quinta-feira para a concretização dos planos de realizar a final do Carioca no Maracanã. Depois de receber o aval da Rio-2016 para a utilização do estádio, a entidade vai conversar com a empresa que realizou o show recente do Coldplay no Maracanã para ter um retorno sobre como foi a operação no estádio e também uma noção de quanto se gastou.

– O Comitê Rio-2016 vai trazer planilha de custos. Acredito que não seja mais alto do que era até o último fim de semana – disse Rubens Lopes ao LANCE!, ressaltando que levará a questão aos clubes caso o valor fique exorbitante.

Apesar de a Ferj crer que será viável realizar os jogos, a entidade deixa aberta a possibilidade de não usar a capacidade total do Maraca.

– Acredito que não tenhamos dificuldade para organizar a partida, mas talvez tenhamos de fazer algumas modificações. Pode ser que não tenhamos a capacidade plena – completou Rubinho.

Para permitir a realização da final, a organização dos Jogos Olímpicos precisou adiar o planejamento de troca do gramado. A Ferj terá que assegurar a contratação os serviços básicos, como segurança, área médica e bilheteria.

Na quarta-feira, Rubinho já se sentou com a Rio-2016 para começar discutir as diretrizes para a realização das partidas, marcadas para os dias 1 e 8 de maio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter