Ex-presidente e acionista da SAF do Coritiba sugere fusão com o Paraná

Joel Malucelli afirma que Trecoorp gostou da possibilidade, mas Coxa nega o interesse

PorLance!Curitiba (PR)
20/02/2025 11:31

Supervisionado porLance!,
image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Coriitba e Paraná: proposta de fusão não saiu bem (Foto: Divulgação/Paraná)

O empresário Joel Malucelli, ex-presidente e acionista da SAF do Coritiba, sugeriu uma fusão com o rival Paraná Clube nesta semana. O Tricolor caiu para a Segundona do Paranaense novamente e convive há anos com uma grande crise financeira e esportiva. O Coxa nega o interesse.

➡️Fique por dentro de todas as notícias do esporte em tempo real no WhatsApp! Clique aqui e siga o canal do Lance!

O ex-mandatário alviverde, que comandou o clube entre 1996 e 1997, afirmou que conversou com Bruno D'Ancona, sócio-diretor da Treecorp, nos últimos dias sobre a possibilidade. A empresa detém 90% do Coritiba há mais de dois anos.

continua após a publicidade

- (D'Ancona) Gostou da ideia. Lógico que eles estão com muitos problemas para resolver, e a cabeça no Coxa, mas não descartaram essa possibilidade. Pensar na fusão, a princípio, pode se achar uma missão impossível, mas imaginaria um projeto bem feito e equilibrado – falou em entrevista ao ge.

Paraná rebaixado, e Coritiba em jejum

O Paraná foi rebaixado como lanterna no estadual um ano depois de subir para a elite paranaense. Esse foi o segundo rebaixamento paranista na década e o terceiro nos últimos 15 anos na competição.
O Coxa não vence o Paranaense desde 2022 e vai para o segundo ano consecutivo na Série B. O Coritiba é a equipe com mais rebaixamentos à Segundona do Brasileirão, com sete, ao lado de América-MG e Goiás. Em nota, o clube afirmou que não tem intenção de se aliar com outra equipe.

continua após a publicidade

"O Coritiba esclarece que não há qualquer estudo ou conversa em andamento acerca de possível fusão com outro clube de futebol e que tal hipótese está completamente descartada", diz a nota.

A ideia não caiu bem em nenhuma das torcidas envolvidas. O torcedor do Coritiba se orgulha em ser um clube centenário, de 1909, sem precisar se fundir com nenhum clube na história. O torcedor do Paraná, que é a fusão de sete times em momentos diferentes, também não apoia se aliar com o maior rival. Vale destacar que a associação dos clubes tem o poder de vetar qualquer possibilidade de fusão.

continua após a publicidade
Paraná Clube
(Foto: Divulgação/Paraná Clube)
Sugerida para você!

Mais LANCE!