Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo quente na Javari, Juventus elimina o Coritiba pela Copinha

Masson e Derik fizeram os gols do Moleque Travesso; Ricardo Bambu, contra, marcou para o Coxa

Masson foi o autor de dois gols na partida (Foto: Reprodução/Paulistão)
Escrito por

No fim da manhã e começo de tarde desta quinta-feira (13), Coritiba e Juventus se enfrentaram em partida válida pela segunda fase da Copinha 2022. Jogando na Rua Javari, o Moleque Travesso levou a melhor e bateu o adversário por 3 a 1. Os gols do time paulista foram anotados por Masson, duas vezes, e Derik. Por outro lado, Ricardo Bambu, contra, fez o tento do Coxa.

Agora, o Juventus avança de fase e aguarda o vencedor do confronto entre Real Brasília e Canaã para saber quem será o seu adversário. Enquanto isso, o Coritiba volta para casa.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

JUVENTUS NA FRENTE
O começo do jogo na Rua Javari foi de muitos movimentos. Antes dos 5 minutos, Athyrson aproveitou cruzamento na pequena área e finalizou. Sidnei mostrou tempo de reação e fez a defesa, mas, na sobra, Dudu foi derrubado e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Masson deslocou o goleiro e abriu o placar para o Juventus.

Em resposta ao gol sofrido, o Coritiba tentou correr atrás do prejuízo. De longe, Kaio tentou chute firme, mas Cauã, bem posicionado, defendeu em dois tempos. Do outro lado, o Juventus tentou as jogadas em velocidade com Dudu, mas o camisa 7 esbarrou na defesa adversária.

PÊNALTI E TRAVE!
A pressão inicial do Juventus seguiu abaixando com o passar do tempo na Rua Javari. Mesmo assim, o time grená assustou em novo lance de velocidade de Dudu, que encontrou Masson. O centroavante arriscou de longe e Sidnei espalmou no canto direito.

Quando a etapa já passava da sua metade, o Coritiba teve a sua melhor chance para empatar. Kaio foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Maicky parou na defesa de Cauã. Mais tarde, o Coxa teve nova oportunidade em cabeceio de Jean Henrique que parou no travessão, mantendo o 1 a 0 no placar na ida para o intervalo.

VOLTOU PRESSIONANDO
O Coritiba voltou com mexidas na segunda etapa. Uma das entradas foi a de Iruan, que em poucos minutos em campo, levou perigo em um cabeceio depois de uma cobrança de escanteio.

Ao longo dos primeiros 20 minutos de bola rolando na segunda etapa, o Juventus pouco conseguiu criar oportunidades. A melhor delas veio em uma cobrança de falta de Masson, que passou do lado esquerdo do gol do Coxa.

GOL CONTRA E EXPULSÃO
Com o Coritiba tomando conta do jogo na etapa final, o gol saiu aos 25 minutos. Logo depois de entrar, Nathan Oliveira fez jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para o meio. O goleiro Cauã espalmou e a bola bateu no pé de Ricardo Bambu, que acabou tocando contra o próprio gol.

O gol colocou ainda mais fogo no jogo e tornou a partida um pouco mais pesada em faltas. Jorge, que já havia tomado um cartão amarelo, fez falta dura no meio de campo e acabou sendo expulso.

MATOU O JOGO!
Com um a mais em campo, o Juventus tratou logo de matar o jogo. Logo depois da expulsão de Jorge, Masson recebeu pelo bico esquerdo da área, cortou para o meio e bateu colocado. A bola morreu no canto esquerdo de Sidnei, que não teve o que fazer.

Poucos minutos depois de voltar à frente, o Juventus matou o jogo com um gol de falta de Derik. Quase sem ângulo, o volante bateu direto e surpreendeu Sidnei, fazendo a bola morrer no canto oposto, fechando o jogo em 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 3 JUVENTUS
​​​​​​​Local
: Rua Javari, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 13 de janeiro de 2022 (quinta-feira), às 11h30
Árbitro: Leonardo de Jesus (SP)
Assistentes: Rafael de Souza Penatte (SP) e Marcone Macedo da Silva (SP)
Gols: Masson (5'/1°T) (0-1), Ricardo Bambu (contra - 25'/2°T) (1-1), Masson (34'/2°T) (1-2), Derik (39'/2°T) (1-3)
Cartões amarelos: Filipinho, Adelan, Athyrson (Juventus), Iruan, Jorge, Diogo, Kaio, Jean (Coritiba)
Cartão Vermelho: Jorge (Coritiba)

CORITIBA: Sidnei; Diogo, Guilherme, Jean Henrique e Alec (Nathan Oliveira, aos 23'/2°T); Jorge; Maicky (Jean, aos 0'/2°T), Douglas (Geovane, aos 28'/2°T), Lucas Ronier e Kaio; Ruan (Iruan, aos 8'/2°T). Técnico: Alan Ribeiro.

JUVENTUS: Cauã; Isaque, Ricardo Bambu, Gabriel Gelado e Gustavo (Sidi, aos 38'/2°T); Adelan (Lázaro, aos 38'/2°T), Athyrson (Derik, aos 21'/2°T) e Santiago (Oliveira, aos 17'/2°T); Dudu (Warlen Maranhão, aos 38'/2°T), Filipinho e Masson (Rafinha, aos 38'/2°T). Técnico: Alessandro Santos.