Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Juventus-SC
escudo default
0
2
escudo default
Figueirense

Em Jaraguá do Sul, Figueirense bate o Juventus-SC e se recupera no Estadual

Vitória na casa do adversário aliviou a situação do clube de Florianópolis, além de garantir sua entrada no G-8; revés mantém Moleque Travesso na zona de rebaixamento

Luis Gustavo comemora seu gol que ajudou o Figueirense a garantir a vitória sobre o Juventus de Jaraguá do Sul (Foto: Patrick Floriani/Figueirense)
Escrito por

Em confronto direto para deixar as últimas posições do Campeonato Catarinense, apenas a vitória interessava a Juventus e Figueirense na tarde deste sábado, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. E quem se deu melhor foram os visitantes. Nos acréscimos da primeira etapa, Luis Gustavo, de cabeça, e Natan, já no segundo tempo, garantiram mais um triunfo ao Figueirense na competição, fechando a conta em 2 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada por Júnior Rocha chegou aos 11 pontos, pulando para a 6ª colocação, enquanto o time comandado por Alemão, por conta de mais um revés, permaneceu na lanterna com apenas 6 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

BOM INÍCIO POR PARTE DO FIGUEIRENSE

Logo nos primeiros movimentos, o Figueirense tratou de ir para cima do Juventus em busca de seu tento. Com isso, criou três boas chances com Luis Fernando e Índio, porém em todas acabou parando ou no sistema defensivo rival para frustração de ambos.

Na sequência, o técnico Alemão gastou sua primeira alteração com 12 minutos ao tirar Maikon Leite para colocar em seu lugar Tcharles. Após a troca, os dois times até chegaram a investir no ataque, mas sem sucesso nas chegadas até os 26 minutos quando a arbitragem pausou o duelo para a hidratação dos jogadores.

VISITANTES PRESSIONAM E ABREM A CONTAGEM

Com o panorama equilibrado até a pausa, logo depois na volta a equipe de Florianópolis passou a ditar as ações em campo. Até os acréscimos, teve duas boas chances de tirar o zero do placar, sendo a primeira com Maurício, que acabou vendo a bola sair pela linha de fundo, e a segunda com Uesley Gaúcho que acabou parando nas mãos do goleiro Hudson.

Aproveitando o momento, praticamente no último minuto antes do encerramento da etapa, aos 48, Luis Gustavo balançou a rede adversária. Aproveitando cobrança de escanteio de Muriel, o atacante mandou de cabeça para fazer 1 a 0 em Jaraguá do Sul.

JUVENTUS CORRE ATRÁS DO PREJUÍZO, MAS SEM ÊXITO

Atrás no marcador, o técnico Alemão optou por uma troca na volta para a segunda etapa ao tirar Matheus Claudino e colocar em seu lugar Alex Travassos. Sabendo que o tempo seria mais um obstáculo em campo, o Moleque Travesso até chegou a ter boas chances até meados dos 15 minutos, sendo elas com Alex e Pedrinho, mas ambas sem sucesso.

Por outro lado, o Figueirense não quis saber de sofrer pressão. Além de se fechar atrás, o técnico Júnior Rocha também resolveu recuar para seus suplentes realizando algumas alterações. Mesmo dando prioridade ao sistema defensivo, chegou a aparecer com perigo em seu campo de ataque como no lance de Kauê, dando trabalho ao goleiro Hudson.

NATAN AMPLIA E FECHA A CONTA

Com o duelo chegando à sua metade, o técnico Alemão então voltou a recuar para seus reservas promovendo novas alterações. Entretanto, não contava com o gol de Natan, aos 24 minutos, após se antecipar à marcação rival, fazendo 2 a 0 no João Marcatto.

Praticamente com o jogo resolvido a favor dos visitantes, o Moleque Travesso pouco conseguiu produzir até o final. Mesmo com os cinco minutos de acréscimos dados pela árbitro, viu o adversário ficar mais próximo do terceiro gol do que descontar no placar, lamentando o revés ao apito final vendo sua situação complicar na reta final da primeira fase.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS-SC 0x2 FIGUEIRENSE

Data e horário: 19/02/2022, às 16h30 (de Brasília)
​Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul 
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes:
 Thiaggo Americano Labbes e Hector Andrew Lisboa

Cartões Amarelos: Muriel, 24'/1ºT; Gustavo Poffo, 14'/2ºT; Reinaldo Lobo, 44'/2ºT

Gols: Luis Gustavo, 12'/1ºT (1-0); Natan, 24'/2ºT (2-0)

JUVENTUS-SC: Hudson; Daniel Oliveira (Felipe Gregório, aos 19'/2ºT), Reinaldo Lobo, Richard e Cesinha; Matheus Claudino (Alex Travassos, no intervalo), Jeffinho e Pedrinho (Lucas de Sá, aos 19'/2ºT); Gustavo Poffo (João Artur, aos 23'/2ºT), Yan e Maikon Leite (Tcharles, 10'/1ºT).
(Técnico: Alemão)

FIGUEIRENSE: Rodolfo Castro; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário (Mário Henrique, 30'/2ºT); Uesley Gaúcho (Clayton, aos 16'/2ºT), Oberdan e Kauê (Jhon Cley, aos 34'/2ºT); Luis Gustavo (Natan, aos 16'/2ºT), Andrew e Índio (Gustavo Henrique, aos 17'/2ºT)
(Técnico: Júnior Rocha)