Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria do Goiás está otimista com renovação de Rafael Moura

Clube Esmeraldino e atacante já inciaram as conversas para estender vínculo por mais uma temporada. A negociação ainda está em andamento e faltam apenas ajustes financeiros

Rafael Moura pode ficar mais uma temporada no Goiás (Foto: Divulgação/Goiás)
Escrito por

Enquanto a novela Michael parece estar longe de terminar, o Goiás procura manter a base do elenco para 2020. Rafael Moura é um deles. O atacante, de 36 anos, tem contrato até 31 de dezembro de 2019, porém a diretoria esmeraldina quer renovar com o jogador por mais uma próxima temporada. Segundo apuração do LANCE!, a diretoria está otimista com a possível continuidade do atleta para o ano que vem. 

Ainda segundo apurou a reportagem, faltam apenas ajustes financeiros para concretizar o acordo. Além da diretoria, o técnico Ney Franco tem o interesse de manter o jogador no time. Desde que chegou ao Goiás – 11 de julho – o atacante fez 23 jogos. He-Man, como é conhecido, balançou as redes nove vezes e deu uma assistência ao longo do Campeonato Brasileiro. 

Antes de firmar contrato em definitivo, Rafael Moura chegou por contrato de produtividade. Com bons jogos desde que vestiu a camisa esmeraldina, a diretoria preferiu dar continuidade com o atacante no elenco. 

Vale lembrar que esta é a segunda passagem do atacante pelo clube goiano. Em 2010, ele foi um dos líderes do time na campanha da Sul-Americana. Na decisão da competição, perdeu para o Independiente, da Argentina. No mesmo ano, a equipe foi rebaixada para Série B do torneio nacional. 

Além de Rafael Moura, a diretoria Esmeraldina ainda trabalha na renovação de mais três jogadores. O zagueiro Rafael Vaz está em fase de negociação e falta apenas a questão salarial para ser resolvida. Yago Felipe e Leandro Barcia têm situações mais complicadas. Os dois pertencem a outros clubes e estavam emprestados ao Goiás. Yago tem contrato com o Vitória, e Barcia, com o Nacional de Montevidéu.