Edmundo, Romário, Adriano

Grandes jogadores brasileiros se envolveram em polêmicas (Foto:Reprodução)

LANCE!
30/04/2019
10:44
São Paulo (SP)

Os craques do futebol também são conhecidos por criarem polêmica fora de campo. Neymar, Romário, Adriano, Edmundo, Ronaldo Fenômeno, entre outros grandes jogadores, colecionaram casos emblemáticos fora de campo.

O LANCE! relembra alguns entreveros envolvendo os principais jogadores brasileiros da história. 

Neymar

Aniita e Neymar
Neymar causou furor aparecendo no Carnaval (Foto:Marcos Ferreira)

Neymar coleciona diversos casos polêmicos na carreira. O mais recente aconteceu no último sábado (27). Após a derrota na Copa da França para o Rennes, o craque agrediu um torcedor que provocava os jogadores do PSG. Por conta da agressão, Neymar pode ser suspenso por até oito jogos. No Carnaval deste ano, Neymar causou furor após aparecer no na Sapucaí com a cantora Anitta. Choveram críticas do mundo inteiro ao jogador, pois ele estava lesionado, ao fraturar o quinto metatarso do pé direito. 

Vale lembrar que quando chegou ao PSG, Neymar entrou em choque com o uruguaio Cavani, então um dos jogadores mais queridos pela torcida do time francês. O brasileiro se projetou como cobrador oficial de pênaltis do PSG, posto que era exercido por Cavani. O atacante chegou a tirar a bola do companheiro, antes de uma cobrança de falta. 

Edmundo

Edmundo criou polêmica com macaco
Edmundo apareceu dando cerveja para macaco (Foto:Reprodução)

Atacante com passagens marcantes por Vasco e Palmeiras, o 'Animal' criou diversas polêmicas. Em 2000, quando Edmundo e Romário jogavam no Vasco da Gama, Edmundo, ao ser questionado sobre uma questão do clube, respondeu: - Pergunta para o príncipe de São Januário. O Romário é o príncipe.

Em 1999, um episódio no mínimo curioso. Edmundo foi acusado de dar cerveja para um macaco durante a festa de aniversário de um de seus filhos. O Ibama chamou o atleta para esclarecer o que houve. Edmundo negou ter dado bebida alcoolica e se livrou de uma infração.

Adriano

Adriano aparece segurando um abajur em forma de fuzil
Adriano segura um abajur em forma de fuzil (Foto:Reprodução)

Adriano Imperador colecionou muitas polêmicas. As mais famosas são uma foto em que o jogador aparece segurando um abajur em formato de fuzil, acompanhado por um homem. Em outra imagem, o ex-atacante aparece fazendo o  símbolo de uma facção criminosa. 

Em outro caso, uma jovem foi baleada na mão, dentro do carro do jogador. Ele saía de uma boate na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

Romário

Romário - Barcelona
Romário causou polêmica no Barça (Foto: Reprodução)

O baixinho Romário também foi muito polêmico ao longo da carreira. Em 1994 (no Barcelona), ano em que foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo, ele foi multado várias vezes por atrasos aos treinos da manhã e a uma viagem do time. Acusado de se esbaldar na noite catalã, recebeu críticas do técnico holandês Johann Cruyff, com quem discutiu.

O artilheiro também arrumou rusgas com dois personagens de nome no futebol brasileiro: Zagallo e Zico. A dupla foi responsável pelo seu corte da seleção às vésperas da Copa de 1998, por causa de uma lesão. O Baixinho não gostou. Mandou pintar caricaturas irônicas de Zagallo e Zico nas portas do banheiro de sua boate (Café do Gol, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio) - os desenhos mostravam Zico com um rolo de papel higiênico na mão e Zagallo sentado em um vaso sanitário.

Ronaldo Fenômeno

Ronaldo Fenômeno e Daniella Cicarelli
Ronaldo teve um casamento relâmpago com Cicarelli (Foto:AFP)

Ronaldo Fenômeno também não fugiu das polêmicas. Cinco meses após iniciar seu namoro com Daniela Cicarelli , Ronaldo trocou alianças com a apresentadora em um casamento luxuoso no Castelo de Chantilly, na França, em 2005. Menos de três meses depois do casamento, Ronaldo e Daniela se separaram.

Já em 2008, a principal polêmica de Ronaldo. Ele, que na época namorava Bia Antony, passou pela orla da Barra e chamou um travesti. De lá, foram para um motel, onde o jogador foi chantageado. O travesti teria exigido R$ 50 mil reais de Ronaldo e o caso foi parar nos tribunais.

Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaucho posa com 13 mulheres
Ronaldinho Gaúcho posa com 13 mulheres em festa (Foto:Reprodução)

Ronaldinho Gaúcho também foi mais um jogador polêmico. Na festa de réveillon de 2014 para 2015, o jogador publicou uma foto em que está acompanhado de 13 mulheres. A foto causou polêmica na internet.

Também em 2014, Ronaldinho publicou uma foto nas redes sociais em que aparece em uma piscina, cercado por cinco mulheres. As moças reclamaram da exposição da publicação. O jogador também polemizou na Itália. Em 2010, depois de deixar o Barcelona (ESP) e ingressar no Milan (ITA), ele alugou uma suíte em um hotel de luxo por três dias e gastou mais de 75 mil euros com amigos e modelos. Fez isso antes de participar de um clássico contra a Inter.