Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Nordeste: Três jogos agitam a 7ª rodada no domingo

Fase de grupos se encaminha para as rodadas finais e seis equipes fecham mais uma jornada da competição

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Escrito por

A fase de grupos da Copa do Nordeste se aproxima do fim e neste domingo três jogos fecham a 7ª rodada. O destaque do dia fica por conta do clássico entre Ceará e Sport, dois times de peso na região e que passam por momentos delicados em seus grupos.

Confira abaixo um resumo dos jogos

Ceará x Sport - 15h30


Na Arena Castelão, o Ceará, quinto colocado da chave B, recebe o Sport, ainda no G4 do grupo A. O duelo promete acirrar a rivalidade entre as equipes que, além do torneio regional, tem encontro marcado na Série A.

Único time da elite nacional que ainda não perdeu, o Ceará não tem outro objetivo na partida deste domingo a não ser vitória. O Vozão precisa vencer se quiser sonhar em vaga nas quartas de final.

Já o Leão é o quarto colocado da sua chave, com nove pontos. Caso ele vença a sua partida e o ABC tropece neste sábado, o Sport confirma uma vaga entre os oito melhores do torneio.

Vitória x River-PI - 15h30

No Barradão, o Vitória, envolvido com a Copa do Brasil, recebe o River-PI, lanterna da chave A e que está praticamente eliminado da próxima fase.

Para o duelo dentro de casa, o técnico Geninho deve mesclar algumas peças da equipe, já que no meio da semana, o Leão precisa reverter o placar contra o Ceará.

Por outro lado, o River-PI, com remotas chances de classificação, tenta surpreender o Vitória e torcer por tropeço do Sport para chegar vivo na última rodada.

CSA x Frei Paulistano - 18h

No duelo que fecha o dia da Copa do Nordeste, o já eliminado CSA recebe o Frei Paulistano, que ainda sonha com a classificação entre os oito melhores do torneio.

Na última colocação do grupo B, onde aparece com apenas um ponto, o Azulão vai aproveitar o confronto para testar jogadores e encerrar de maneira digna a sua participação no torneio como mandante.

Já o Frei Paulistano não tem outra alternativa a não ser vencer o jogo. Com cinco pontos, a equipe tem que somar os três pontos e torcer para o Spor não vencer o Ceará.