Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol define arbitragem para a final da Recopa Sul-Americana entre Palmeiras x Athletico-PR

Entidade divulgou os nomes dos árbitros dos confrontos de ida e volta que acontecem nos dias 23 de fevereiro, na Arena da Baixada, e 2 de março, no Allianz Parque

Palmeiras e Athletico-PR fazem a final da Recopa Sul-Americana (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Escrito por

Em pouco mais de dez dias, Palmeira e Athletico-PR iniciam a disputa pelo título da Recopa Sul-Americana de 2022, competição que envolve os campeões da Libertadores-2021 e da Sul-Americana-2021. Nesta sexta-feira, a Conmebol divulgou a arbitragem dos duelos na Arena da Baixada e no Allianz Parque.

TABELA
> Veja tabela e simulador do Mundial de Clubes-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Vem aí a taça do Mundial 2021? Lembre os títulos internacionais do Palmeiras

A primeira partida, no dia 23 de fevereiro, será em Curitiba, com mando do Furacão e arbitragem argentina. Facundo Tello é o árbitro. Ezequiel Brailovsky e Maximiliano del Yesso são os auxiliares. Já no VAR, o comando estará com Patricio Loustau. A quarta e a quinta árbitra serão mulheres: Maria Laura Fortunato e Mariana de Almeida, ambas de nacionalidade argentina.

O jogo da volta está marcado para o dia 2 de março, em São Paulo, com mando do Verdão e arbitragem de campo venezuelana. Jesus Valenzuela é o árbitro escolhido para apitar a partida. Jorge Urrego e Tulio Moreno são os auxiliares. Já o VAR será de juízes de outros países, com o comando do argentino German Delfino e assistência do uruguaio Nicolas Tarán e do chileno Júlio Bascuñan.

Não há vantagem pelo gol fora de casa na Recopa. Em caso de empate no placar agregado, o a decisão vai para a prorrogação e, se permanecer a igualdade, irá para as cobranças de pênalti, como aconteceu em 2021, em que o Palmeiras terminou como vice-campeão e o Defensa y Justicia com o título.