Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
0
1
escudo default
Vasco

Com Zé no Maracanã, Vasco vence o Flu e dá fim a jejum de vitórias

Novo treinador assistiu das cabines de televisão do estádio a um Cruz-Maltino revigorado, com disposição e dominando um adversário na busca dos objetivos no Brasileiro

Luciano Belford/AGIF
Escrito por

Novo técnico do Vasco, Zé Ricardo esteve no Maracanã neste sábado nas cabines do estádio e viu uma equipe bem diferente ao que se observava até a demissão de Milton Mendes na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. Durante os 90 minutos, o Cruz-Maltino dominou e muito o Fluminense e venceu por 1 a 0, quebrando o jejum de cinco jogos sem vitória no torneio.

A troca de treinador fez muito bem ao Vasco. O time ganhou um gás que já não era mais visto com o antecessor Milton Mendes, dando esperanças aos torcedores de que a vaga na Libertadores ainda é possível. Se via em campo um Cruz-Maltino organizado, com a criação funcionando e principalmente dando segurança ao setor ofensivo, anulando o poder do Fluminense.


Um dos caminhos mais perseguidos pelo Vasco comandado de forma interina no clássico por Valdir Bigode era pela esquerda, dando muito trabalho ao goleiro Júlio César. A primeira boa chance vascaína surgiu aos 20 minutos, quando Nenê, Ramon e Madson tentaram, mas o arqueiro do Fluminense espalmou, a bola bateu na zaga e depois foi para fora, respectivamente.

Enquanto o Fluminense seguia sem levar perigo, principalmente pelo trio Wendel, Gustavo Scarpa e Wellington Silva não funcionar, o Vasco seguia pressionando. E aos 31 minutos foi premiado com o gol. Mateus Vital achou Andrés Rios em contra-ataque. O substituto de Luis Fabiano, que fará cirurgia nesta terça-feira, colocou para trás e Ramon mandou forte, no ângulo, sem chances de defesa. Um golaço para colocar o Vasco na frente no clássico.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Abel Braga adiantou o Fluminense para tentar mudar o panorama do jogo. Com isso, porém, arriscou, dando o contra-ataque ao Vasco. Efeitos, entretanto, não surtiram. Logo aos seis minutos, quase mais um golaço cruz-maltino, desta vez com Nenê, que tentou de calcanhar marcar, mas a bola foi para escanteio. O Tricolor criou apenas aos 37 com Henrique Dourado.

Uma vitória bastante merecida do Vasco. O time se distancia da temida zona de rebaixamento e volta a olhar para a parte de cima da tabela. Ao apito final, a torcida cruz-maltina gritou “eu acredito”. Com o gás deste sábado seguindo com o novo técnico Zé Ricardo, o time tem condições de dar o que seu torcedor espera.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 VASCO


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/8/2017, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Renda/público: R$ 583.360,00/19.826 pagantes
Cartões amarelos: Marlon Freitas, Lucas (FLU) e Jean, Madson, Wellington, Gilberto (VAS)

GOL: Ramon 31'/1ºT (0-1)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Lucas (Matheus Alessandro 40'/2ºT), Henrique, Renato Chaves e Léo; Orejuela e Marlon Freitas (Peu 17'/2ºT); Wendel (Romarinho 26'/2ºT), Gustavo Scarpa e Wellington Silva; Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

VASCO: Martin Silva, Gilberto (Madson 11/'1ºT), Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean e Wellington; Wagner (Guilherme Costa 25'/2ºT), Mateus Vital e Nenê (Paulinho 33'/2ºT); Andrés Rios. Técnico: Valdir Bigode.