Com a força do banco, Cruzeiro não convence, mas supera o Tupi em casa

Arrascaeta e Élber entraram no 2º tempo e participaram do gol da vitória no Mineirão

Cruzeiro x Tupi (foto:Daniel Oliveira / Fotoarena)
Cruzeiro x Tupi (foto:Daniel Oliveira / Fotoarena)

Escrito por

Precisando mostrar um bom futebol depois de duas rodadas sem convencer, o Cruzeiro recebeu o Tupi no Mineirão, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, e não mostrou aquele futebol de encantar os torcedores, mas conseguiu fazer o suficiente para vencer. Com gol de Élber no segundo tempo, a Raposa superou a equipe de Juiz de Fora por 1 a 0 e já empata com o rival Atlético no número de pontos.

Esta foi a primeira partida com o novo esquema de Deivid, resgatando o 4-3-3 de Mano Menezes em 2015, e deixando de lado o 4-2-3-1 utilizado nas primeiras três partidas iniciais do ano. O confronto também marcou a estreia de Ricardo Drubscky, que terá a difícil tarefa de tirar o tradicional Tupi da zona de rebaixamento.

Com o resultado, a Raposa foi aos mesmos sete pontos do rival Atlétio-MG, mas leva desvantagem no saldo de gols. Já o Tupi amarga a lanterna do Mineiro, agora com zero ponto em três jogos disputados.

O jogo

Diferente das últimas partidas, o Cruzeiro começou o jogo sem dar brechas na defesa e deixar espaços em campo. Mais sólido na zaga, o time da capital mostrou-se mais organizado, mas também contou com a postura cautelosa do Tupi, que quase não passava do meio, para não levar sustos. Porém, ofensivamente a equipe também não ameaçou. Com cerca de 70% de posse de bola em alguns momentos, o time voltou a repetir os erros passados e não soube o que fazer, passando a maior parte do tempo sem finalizar.

A bronca de Deivid no intervalo surtiu efeito na vontade dos seus comandados, que pressionaram o Tupi com maior frequência e até marcaram um gol, corretamente anulado. Mas o jogo coletivo continuava sendo o ponto fraco da equipe, ainda sem capacidade para organizar e criar jogadas. A solução foi a mesma de outros jogos: apostar na individualidade. Élber e Arrascaeta entraram em campo, colocaram a bola no chão e deram mais condições para os laterais apoiarem. Mais intenso, o Cruzeiro encontrou seu melhor momento na partida, carimbando a trave e cansando demais o Tupi, que se segurou como deu. Até que não deu mais. Em jogada que teve o dedo de Deivid, Arrascaeta invadiu a área, driblou o goleiro e cruzou para Élber cabecear e dar a vitória ao time celeste. 1 a 0 placar final.

CRUZEIRO x TUPI
Motivo: 3ª rodada, Campeonato Mineiro 2016
Data/Hora: 14/02/2016, às 17h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira.

GOLS: Élber, 28'2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Ariel Cabral, Henrique (CRU); Fabrício Soares (TUP).
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 9.102 presentes/R$244.317,00.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Fabiano - 43'1ºT), Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique, Marcos Vinícius (De Arrascaeta - 19'2ºT), Ariel Cabral (Élber - 15'2ºT) e Sánchez Miño; Alisson e Rafael Silva. Técnico: Deivid.

TUPI: Glaysson; Osmar, Fabrício Soares, Sidimar e Thiaguinho; Filipe Alves, Rafael Jataí e Recife (Romário - Intervalo); Vinícius Kiss, Michel (Michel Douglas - 36'2ºT) e William Kozlowski (Ygor - 25'2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter