Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil Ladies Cup confirma presença do Atlético de Madrid

Torneio também conta com seis equipes brasileiras e a Universidad de Chile; evento irá abordar desenvolvimento do futebol feminino<br>

Evento terá presença do Atlético de Madrid e foca no desenvolvimento do futebol feminino (Foto: Divulgação / Atlético de Madrid)
Escrito por

O Brasil Ladies Cup, evento de futebol feminino que apresenta workshops, ativações e ações sociais envolvendo a modalidade, já confirmou as equipes para a segunda edição do evento. Na última semana, o Atlético de Madrid (ESP) foi confirmado como um dos participantes, e virá ao Brasil competir pela primeira vez.

GALERIA
> Champions, Premier League… Saiba onde ver o futebol europeu em 2022/23

Além das Colchoneras, outras sete equipes estão confirmadas para a competição: São Paulo (atual campeão), Flamengo, Palmeiras, Santos, Ferroviária, Internacional e Universidad de Chile.

O evento será em Araraquara, São Paulo, entre os dias 7 e 15 de novembro, e discutirá o desenvolvimento do futebol feminino dentro e fora de campo. As palestras, que serão realizadas em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol), abordarão temas como liderança feminina, gestão, marketing esportivo, elaboração de calendários adequados e formação de atletas.

O intercâmbio com equipes do exterior é um dos pilares do evento, que na primeira edição contou com América de Cali (COL) e River Plate (ARG). Neste ano, a presença de times como Universidad de Chile e Atlético de Madrid reafirma essa tendência. 

Pelo lado das Colchoneras, Ludmilla é o grande destaque. Constantemente convocada para a Seleção Brasileira, a atacante foi bicampeã nacional pelo clube e recebeu uma placa na Calçada das Lendas do estádio Wanda Metropolitano.

- A repercussão da primeira edição foi surpreendente. Inúmeros clubes nos procuraram querendo disputar a competição neste ano. A vinda de times do exterior proporciona o intercâmbio de conhecimentos entre culturas diferentes, que é essencial para o desenvolvimento do futebol feminino. O propósito do evento é ir além das quatro linhas, propiciar um legado, reunir figuras importantes e fomentar a modalidade - afirma Fábio Wolff, do comitê organizador do evento.

Primeira equipe europeia a disputar o Ladies, o Atlético de Madrid terminou na quarta colocação do último Campeonato Espanhol, com 59 pontos. Em 2019, o clube bateu o até então recorde de público do futebol feminino em uma partida contra o Barcelona, quando 60.739 torcedores estiveram no Wanda Metropolitano.

Para este ano, além das equipes, sede e data, o formato de disputa também já está definido. Os oito times serão divididos em dois grupos, com quatro em cada. As equipes jogam entre si e os dois primeiros colocados disputam a final.