Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bragantino pressiona, mas fica no empate com o Botafogo-SP

Massa Bruta foi melhor ao longo dos 90 minutos, porém ficou preso na marcação da Pantera

Divulgação/Botafogo
Escrito por

No Nabi Abi Chedi, Bragantino e Botaofogo-SP realizaram um bom jogo, mas que terminou sem gols. Agora, o Massa Bruta chega aos 28 pontos e continua na liderança da Série B. A Pantera fica provisoriamente na quarta colocação, com 24 pontos.

Na próxima rodada, o Bragantino joga mais uma vez em casa. O rival é o Operário-PR. Enquanto isso, o Botafogo-SP visita o Sport, na Arena de Pernambuco.

O confronto

O primeiro tempo foi movimentado. O Bragantino manteve a sua postura ofensiva e pressionava a zaga do Botafogo-SP, que segurava a pressão de todas as formas e conseguia travar as finalizações do Braga.

Apesar da atenção com a defesa, a Pantera explorava os contra-ataques e chegou a rondar o gol de Júlio César. Porém, a chance mais clara veio em chute de fora da área com Murilo, que viu o goleiro da casa praticar ótima defesa.

Na etapa final a intensidade do Massa Bruta aumentou e começou a furar a marcação adversária. Em menos de 15 minutos duas boas chances. Na melhor delas, Aderlan soltou a bomba e Darley salvou.

Com o decorrer do tempo, o jogo se transformou no legítimo ataque contra defesa. A bola passava em frente a área da Pantera e por muito pouco não entrou na casa dos 36 minutos. Thiago ajeitou e Claudinho disparou um canhão, que passou rente ao travessão.

A chance que o Bota tanto esperava veio aos 48 minutos da etapa final. Na sobra da zaga, Jonata Felipe driblou o zagueiro e bateu forte. Bem colocado, Júlio César salvou.