Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo-SP perde chances e empata com o Juventude na Série B

Botafogo-SP teve diversas chances de balançar as redes, mas o Juventude foi mais efetivo e abriu o placar. O Pantera empatou na reta final de jogo

José Bazzo / Agência Botafogo
Escrito por

Diretamente do Estádio Santa Cruz, Botafogo e Juventude se enfrentaram em situações distintas na tabela. Apesar disso, o duelo em Ribeirão Preto não saiu de um empate em 1 a 1 com os gols marcados no segundo tempo. O time mandante, em situação delicada, chegou a seis jogos sem vitória.

Com o resultado, o Botafogo segue em fase complicada na vice-lanterna da Série B com apenas 20 pontos (oito a menos que o Cruzeiro, primeiro fora do Z-4). Já o Juventude seguiu dentro do G-4 e chegou aos 41 pontos somados até aqui. 

Na próxima rodada, mais precisamente no sábado, o Botafogo vai enfrentar fora de casa o Cuiabá. Mais um que briga na parte de cima da tabela. Enquanto o Juventude vai medir forças contra a líder Chapecoense. 

PRIMEIRO TEMPO DOMINADO PELO BOTAFOGO-SP

O Juventude até começou atacando com Eltinho. Aos dois minutos, a bola sobrou para o jogador que de fora da área chutou a bola na rede pelo lado de fora. A partir daí, o Botafogo passou a ter as melhores chances criadas: Wellington Tanque de voleio, Valdemir arriscando uma pancada de longe e Carné defendendo e Rafinha cortando para o meio e novamente Carné aparecendo foram as três oportunidades seguidas do Pantera em menos de 15 minutos.

A força do começo de jogo que mostrou o Juventude e mais ainda o Botafogo quanto as chances perigosas de gol não foi a mesma. Poucas foram as oportunidades e a bola passou a ficar mais de pé em pé em busca de brechas entre as defesas adversárias. Preocupado com a postura de seu time, Pintado tirou Rafael Silva aos 31 minutos para por Matheusinho. O atacante foi consolado no banco de reservas. 

Somente aos 38 minutos foi que o Botafogo voltou a assustar. Após cruzamento vindo da direita, Matheus Anjos cabeceou e a bola passou rente à trave direita de Rafael Carné. O Juventude respondeu de imediato com a bicicleta de Grampola, que também assustou Darley. Apesar da retomada das tentativas, o primeiro tempo terminou zerado. 

SEGUNDO TEMPO COM GOL LÁ E CÁ 

As equipes voltaram sem mudanças, mas as tentativas no início de jogo que empolgaram os torcedores no primeiro tempo não aconteceram na etapa final. Mesmo assim o Botafogo continuou mais no ataque e era quem mais se aproximada do gol. Na lateral de campo, o técnico Pintado não se continha e mostrava muito nervosismo.

Porém num ataque promovido pelo Juventude, Gustavo Bochecha levantou uma bola na medida para Rafael Grampola, que cabeceou para o fundo das redes aos 20 minutos. O Juve joga um balde de água fria no Botafogo que vinha tendo mais perigo de gol. A resposta do Pantera veio cinco minutos depois com uma falta cobrada por Matheus Anjos em chute que passou perto do gol. 

Com o resultado conquistado, o Juventude voltou a ser o time de poucas chances e o Botafogo manter a maior posse, apesar de pouco assustar após o arremate de Anjos. Mas quando voltou ao ataque foi para fazer. Ronald cruzou pela esquerda e Wellington Tanque se jogou na bola para igualar o placar aos 40 minutos. 

Ambos os times ainda tiveram chances de tentar ficar à frente do placar em bolas paradas. Mas ninguém aproveitou e o árbitro apitou o fim de jogo com o resultado igual.