Arthur Rezende

(Foto: Divulgação)

LANCE!
17/04/2019
12:40
Rio de Janeiro (RJ) 

Mesmo com pouco tempo de Guarani, Arthur Rezende já se sente em casa. O atleta, que sequer estreou pelo clube paulista, foi contratado após se destacar no Boavista pelo Campeonato Carioca. E, mesmo que ainda não tenha entrado em campo pelo Bugre, garante já estar adaptado ao dia a dia dos campineiros. Ao ser apresentado, se colocou como um jogador versátil, que pode atuar como volante ou meia de criação.

- Mesmo com pouco tempo me sinto adaptado ao clube. Fui muito bem recebido por todos e espero retribuir esse carinho dentro de campo. No Carioca joguei de segundo volante e meia centralizado. Me sinto confortável em qualquer uma dessas funções. Meu objetivo, acima de tudo, é ajudar o clube a fazer uma grande série B. Me sinto bem fisicamente e tecnicamente para demonstrar o meu melhor futebol aqui.

A passagem no Rio de Janeiro, por sinal, serviu de amadurecimento para Arthur Rezende. Mesmo que o desempenho coletivo do Boavista não tenha saído conforme o esperado, o período em solo carioca trouxe ganhos para a carreira de Arthur, que pretende colocar a experiência em prática na sequência de 2019 junto ao Guarani.

- Feliz demais pela minha performance com a camisa do Boavista no Carioca. Pude fazer boas partidas, marcar gols e dar assistências. Lamento, claro, não termos conseguido atingir o nível que desejávamos coletivamente, mas chego ao Guarani bem confiante depois do Campeonato que fiz. Evoluí como atleta, atuei em diversas funções e espero dar continuidade a tudo isso aqui no Guarani.

A estreia de Arthur Rezende no Guarani será na abertura da Série B do Brasileiro, em 27 de abril, contra o Figueirense, no Brinco de Ouro. Até lá, foco total nos treinamentos e na melhor adaptação ao time paulista.