Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro divulga súmula do Atletiba e confirma nove expulsões

Duelo entre Athletico e Coritiba pegou fogo na Arena da Baixada com uma briga generalizada

Athletico e Coritiba teve briga generalizada na Arena da Baixada (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Escrito por

O clima esquentou no Atletiba do último domingo na Arena da Baixada. Após uma discussão entre Marcio Silva (Coritiba) e Terans (Athletico), uma confusão generalizada foi iniciada e até torcedores invadiram o gramado. Por conta de todo clima hostil, o árbitro encerrou o duelo.

Nesta segunda-feira, a Federação Paranaense de Futebol divulgou a súmula do árbitro José Mendonça da Silva Junior, que teve nove expulsões e invasão da torcida do Athletico.

No documento, o árbitro confirmou a expulsão dos jogadores Pedro Henrique e Thiago Heleno, Pedrinho, Christian e David Terans, do Furacão. . Já do Coritiba foram o técnico António Oliveira e os atletas Marcio Silva, Alef Manga e Fabrício Daniel.

Vale citar, que as expulsões ocorreram após o juiz assistir as imagens por vídeo, já que pelo campo, devido a toda confusão, não teve como exibir os cartões.

Confira as justificativas:

Thiago Heleno: Com a bola fora de jogo o referido atleta chegou de forma violenta desferindo um soco atingindo o rosto de seu adversário de número 11 (Alef Mangueira Severino Pereira) durante o tumulto generalizado. Na sequencia ele tenta atingir este mesmo adversário mais uma vez com um soco.

Pedro Henrique: Durante a confusão generalizada este atleta desferiu um chute atingindo seu adversário de número 11 (Alef Mangueira Severino Pereira) e após o reinício de uma nova confusão troca socos com seu adversário de número 13 (Fabricio Daniel de Souza) próximo a bandeira do tiro de canto.

Christian: Durante o tumulto generalizado este atleta com violência atinge com um chute seu adversário de número 11 (Alef Mangueira Severino Pereira) e em seguida desfere um soco atingindo seu adversário de número 1 (Gabriel Vasconcelos Ferreira).

David Terans: Quando o tumulto generalizado estava sendo contido este atleta correu e com violência atingiu com um pontapé as costas de seu adversário de número 11 (Alef Mangueira Severino Pereira). Esta ação desencadeou o reinício de uma nova confusão generalizada.

Pedrinho: Quando o tumulto generalizado estava sendo contido este atleta correu e com violência atingiu com um pontapé as costas de seu adversário de número 11 (Alef Mangueira Severino Pereira). Esta ação desencadeou o reinício de uma nova confusão generalizada.

Marcio Silva: Com a bola fora de jogo este atleta passa a mão na nuca do seu adversário de número 10 (Miguel David Terans Perez) de forma provocativa e isso desencadeia um desentendimento entre ambos. Ato continuo desfere um tapa atingido-o na nuca.

Fabrício Daniel: Quando reiniciado o tumulto generalizado este atleta tenta atingir com um chute seu adversário de número 48 (Pedro Henrique Azevedo Pereira) e ato contínuo troca socos com seu adversário de número 34 (Pedro Henrique Ribeiro Gonçalves), este fato ocorreu próximo a bandeira do tiro de canto.

Alef Manga: Após desentendimento entre os atletas número 44 da equipe visitante (Marcio Gleyson Leite da Silva) e camisa 10 da equipe mandante (Miguel David Terans Perez) o senhor Alef Mangueira Severino Pereira corre em direção a ambos e atinge com um empurrão e socos seu adversário de número 10. Necessitou ser contido por companheiros e seguranças.

António Oliveira: Após controlado o tumulto generalizado este senhor adentrou o campo de jogo e dirigiu-se a equipe de arbitragem, com o dedo em riste próximo ao meu rosto e de forma desrespeitosa proferiu aos gritos as seguintes palavras: "Isso é tudo culpa de vocês, os erros de vocês causaram tudo isso".