Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após reunião, CBF anuncia a venda dos direitos internacionais das Séries A e B do Campeonato Brasileiro

Em videoconferência, com a presença dos representantes de 31 clubes, a entidade definiu empresas que serão detentoras dos direitos de transmissão das partidas fora do país

CBF define empresas para a transmissão internacional dos jogos em TVs aberta e fechada, PPV e streaming (Foto: Divulgação)
Escrito por

Nesta sexta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Comissão Nacional de Clubes (CNC) anunciaram, por meio de nota oficial, quais serão as empresas detentoras dos direitos internacionais de transmissão das partidas das séries A e B do Brasileirão. A decisão ocorreu durante uma reunião, em videoconferência, com a presença de representantes de 31 clubes nacionais.

Durante a seleção, foi escolhida a empresa 'Global Sports Rights Management' (GSRM) para ser detentora dos direitos internacionais da transmissão para TV aberta, TV fechada, pay per view e streaming. Além disso, o consórcio formado pela Zeus Sports Marketing e pela Stats Perform foi selecionado para a exibição em sites de apostas. Até o momento, os valores da negociação não foram divulgados pela entidade.

Este processo de seleção teve início há mais de 10 meses e foi importante para definir as estratégias da entidade e dos clubes em relação à visibilidade dos campeonatos no exterior. Na nota oficial, a CBF afirmou não ter tido qualquer participação econômica no contrato, buscando favorecer os clubes no atual momento.

Ao longo desses meses, a entidade avaliou os modelos de negócio de cada empresa e a experiência deles com projetos ligados ao futebol, assim como a capacidade de inovação na área tecnológica. Após essa seleção, o processo chega a uma segunda fase, em que as empresas serão testadas com a validação do escopo de trabalho, atendimento às normas de governança e conformidade, apresentação das garantias financeiras e formalização dos instrumentos contratuais.

Por fim, a CBF ressaltou que tem intenção de assinar um contrato de quatro anos, até 2023, e que pretende ampliar a exposição de seus campeonatos fora do país. A confederação também salientou que nos contratos estão previstos investimentos em diversas áreas como: branding, identidade visual, ações de ativação no mercado global e combate à pirataria.