Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsène Wenger não poupa críticas à Bola de Ouro e comete gafe

Depois de falar mal do prêmio, técnico do Arsenal se equivocou ao parabenizar Özil pela indicação aos 30 finalistas - o que não aconteceu

Comandando por Wenger, Arsenal está na segunda posição da Premier League (Foto: Justin Tallis / AFP)
Escrito por

Sempre agitando os fãs de futebol, a Bola de Ouro foi criticada por um dos treinadores mais badalados do mundo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Arsène Wenger, do Arsenal, afirmou que o prêmio, entregue pela revista francesa "France Football", é desnecessário. E explicou o porquê.

- Sou contra (a Bola de Ouro) porque entra na cabeça dos jogadores. E vemos muitos jogadores pensarem neles próprios e não no time. O futebol é um esporte coletivo e temos que respeitar isso - disse.


Wenger, que parabenizou seu comandado Özil de forma equivocada, já que ele não está entre os 30 indicados pela publicação, ainda opinou que o prêmio nem sempre é entregue de forma justa.

- Parabenizo os jogadores que têm sucesso, mas, quando olhamos para a história, nem sempre achamos que foram as escolhas mais objetivas.

O Arsenal de Wenger terá o Sunderland, fora de casa, como próximo desafio. O confronto será válido pela décima rodada do Campeonato Inglês e realizado às 9h30 (de Brasília). O LANCE! transmitirá a partida do vice-líder em tempo real.