Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wendell Lira crê que lidará com pressão após prêmio, e diz que foco é o Vila Nova

Ao LANCE!, autor do gol do Prêmio Puskas fala sobre reencontro com ex-clube logo na estreia pelo Tigre, e revela sonho de atuar no futebol europeu

Wendell Lira espera contribuir para dar visibilidade ao futebol goiano (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O retorno de Wendell Lira aos gramados após a conquista do Prêmio Puskas promete ser cercado de responsabilidade e de uma alta dose de emoção. Além de o mundo voltar as atenções para sua estreia com a camisa do Vila Nova, o atacante enfrentará justamente o Goiás, clube no qual deu seus primeiros passos no futebol. Ao LANCE!, ele admite que lidará com a pressão, mas alerta:

- Acho que vai ter pressão sim. Mas, dentro de campo, vamos ver. Vou lutar muito e fazer o melhor possível para dar a vitória para o Vila Nova.

Além da lembrança do Esmeraldino, o jogador de 27 anos voltará ao palco no qual marcou o gol que rendeu seu Prêmio Puskas, ainda quando defendia o Goianésia, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO. Wendell Lira fala sobre sobre seu "reencontro" com o Serra Dourada, no clássico goiano marcado para o dia 31 de janeiro:

- Fico muito feliz. Já tive oportunidade de ir lá muitas vezes, como torcedor e como jogador, e é sempre bom jogar nesse estádio.

O atacante, que mais uma vez defenderá um clube em Goiás, traçou um panorama do futebol goiano. E disse que espera contribuir, através de seu feito, para divulgar o estado no qual nasceu:

- Espero que possa ajudar de alguma forma. O Campeonato Goiano é sempre bom, competitivo, tem boas equipes.

Ao falar das lembranças de seu início no Goiás, o jogador de 27 anos contou sobre a ligação com o zagueiro Rafael Tolói, que atualmente está na Atalanta, e o lateral-direito Douglas, que defende o Barcelona:

-  O Tolói é meu amigo, mas com ele, tenho um pouco menos de contato. A rotina dele na Itália é intensa, e a minha também. Com Douglas eu falo mais.

Questionado se tem o sonho de partir rumo ao Velho Continente, Wendell Lira não titubeou:

- Ah, é o meu sonho. Fazer um campeonato bom, ir para fora, e conseguir ajudar a minha família.

No entanto, o atacante mostra cautela, especialmente ao perguntar se, em meio à série de telefonemas que recebeu após a conquista do Prêmio Puskas, algum clube o procurou:

-  Quem resolve isso é o meu empresário. Estou mais focado agora no meu trabalho no Vila Nova, nos meus treinos e em ajudar o clube a conquistar títulos.