menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

De volta Qatar, Diego Aguirre se vê mais maduro e pronto para brilhar

Treinador uruguaio, que comandou o São Paulo em 2018, acertou o retorno ao Al-Rayyan, do Qatar, oito anos depois de sua primeira passagem pelo "Mundo Árabe"

Diego Aguirre
imagem cameraDiego Aguirre acertou o retorno ao Al-Rayyan (Foto: Melo Andrade/Eleven)
Avatar
Lance!
Al-Rayyan (QAT)
Dia 28/05/2019
16:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O treinador uruguaio Diego Aguirre acertou esta semana o retorno ao futebol do Qatar, por uma temporada. Após trabalhar em dois clubes do país no início da década, Aguirre irá comandar o Al-Rayyan, oito anos depois de sua primeira passagem pelo "Mundo Árabe". 

O treinador comandou o São Paulo em 2018 e ajudou o clube paulista a conquistar uma vaga na Copa Libertadores desse ano. Para o novo desafio na carreira, o técnico considera a maturidade como o diferencial para realizar um bom trabalho. 

– Volto, com certeza, com muito mais experiência. Tive a sorte de, depois de trabalhar no Qatar, treinar grandes times como Internacional, Atlético-MG, San Lorenzo e São Paulo. Clubes gigantes que me deram muita experiência e me fizeram crescer como treinador. Me sinto mais maduro e pronto para fazer um grande trabalho - afirmou Aguirre. 

O Al-Rayyan terminou a temporada passada em quarto lugar na liga nacional. O treinador vê a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no país, como um fator de incentivo para uma rápida evolução do futebol local.  

– Quero seguir crescendo profissionalmente e conquistar títulos. O país está com muita expectativa para a Copa do Mundo de 2022 e muita coisa acontecerá no Qatar em pouco tempo. Sinto que essa é uma boa época para retornar. Minha expectativa é a de levantar taças e seguir evoluindo ainda mais.

Em 2011, Aguirre teve sua primeira passagem no futebol do Qatar, exatamente no Al-Rayyan. No clube, conquistou a Copa do Príncipe e a Copa Jasim, em 2012. No ano seguinte levantou a taça da Copa do Emir e, novamente, da Copa Jasim. Ele também comandou o Al-Gharafa, antes de assumir o Internacional, em 2015.

- Me sinto muito feliz em retornar ao Qatar. É um país em que já morei e um clube no qual já trabalhei, e que me abre as portas novamente. É um país maravilhoso, e o futebol catari está cada vez mais forte e com mais motivação. O progresso aqui é visível - finalizou Aguirre.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias