Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio MSN: 100 gols na temporada e esperança de mais um recorde

Equipe de Luis Enrique tem, pelo menos, mais 12 jogos para superar a marca do trio MSN da última temporada, quando marcou 122 gols

O trio MSN tem colaborado - e muito - para os 36 jogos  (Foto: Lluis Gene / AFP)
Escrito por

Messi, Suárez e Neymar. Provavelmente, a palavra gol é uma das primeiras que vem à sua cabeça ao ler estes três nomes. Só na atual temporada, o badalado trio MSN já marcou 100 gols.

Esta incrível marca foi alcançada no último domingo, mesmo sem Neymar (suspenso), quando o Barcelona aplicou mais uma goleada no Campeonato Espanhol, batendo o Eibar por 4 a 0 (do trio: dois gols de Messi e um de Suárez).

Com 36 jogos de invencibilidade, o Barça com seus três badalados atacantes ainda terá, pelo menos, mais 12 partidas nesta temporada (dez pelo Espanhol, uma pela final da Copa do Rei e o duelo de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões), e os matadores catalães têm tudo para "assassinar" a marca da temporada passada, quando marcaram 122 gols.


Distribuição dos gols

O uruguaio Suárez é o líder de tentos do trio MSN, com 42. Eleito o melhor do mundo pela quinta vez em janeiro, Messi é o segundo maior goleador, tento balançado a rede 35 vezes. Já o brasileiro Neymar, anotou 23. 


Comparação com o trio rival

Para acirrar ainda mais a rivalidade Barcelona x Real Madrid, aqui vão os números do trio dos merengues, para efeito de comparação. O BBC do Real Madrid tem, até o momento, 76 gols.

Vale destacar também que os atacantes do Real têm menos jogos disputados do que o MSN. Cristiano Ronaldo marcou 39 vezes, Benzema 23 e Bale 14.

A próxima partida do Barcelona será contra o Getafe, no sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, competição que os catalães estão em primeiro na tabela, com oito pontos a maios que o vice-líder, Atlético de Madrid.