Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inglês: Tottenham goleia o Everton e se aproxima dos líderes

Com grande atuação, os Spurs vencem por 4 a 0 e assumem a quinta colocação na tabela

AFP
Escrito por

O Tottenham está oficialmente na zona de classificação do Campeonato Inglês. Na tarde deste sábado, os Spurs enfrentaram o Everton pela 23ª rodada da Premier League e venceram por 4 a 0 - gols de Kane, Son Heung-Min e Eriksen.

Com o resultado, o time londrino subiu para a quinta posição, com 45 pontos somados, deixando o Tottenham na zona de classificação para a Liga Europa.

O JOGO
O primeiro gol da partida saiu aos 25 minutos de jogo, após lance rápido do ataque do Tottenham. Aurier recebeu cruzamento na ponta direita e lançou a bola na pequena área, encontrando Son Heung-Min livre para empurrar a bola para o fundo das redes.

Apesar da vantagem, o Everton conseguiu equilibrar as ações de jogo, e chegou a ameaçar o gol de Lloris, mas sem sucesso. O artilheiro Harry Kane foi marcado de perto pelos defensores do Everton, e coube a Vertonghen comandar as chances de gol do Tottenham no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a estrela de Kane voltou a brilhar. Ainda aos dois minutos de jogo, Son Heung-Min avançou pela esquerda e cruzou na medida para o atacante desviar para o gol, ampliando a vantagem dos Spurs.

A partir do segundo gol, o Tottenham passou a ter domínio total da partida. O Everton tinha dificuldades na saída de bola e não conseguia passar do meio do campo. Com a vantagem no placar, os Spurs valorizavam a posse da bola, trocando passes com tranquilidade em busca de uma abertura na defesa do Everton. Aos 14 minutos, Eric Dier percebeu a movimentação de Harry Kane na área e cruzou na medida para o camisa 10, que só desviou para o gol, marcando o seu segundo tento na partida.

O Everton não conseguia construir jogadas pelo meio-campo e passou a apostar na bola parada. Uma sequência de escanteios deu várias chances para o time de Merseyside diminuir o placar, mas a zaga dos Spurs estava atenta e afastou todas as bolas na área.

O Tottenham ainda encontrou tempo para fazer mais um e fechar o caixão do Everton. Aos 36 minutos, após linda troca de passes pela direita, Dele Alli deu uma assistência de letra para o dinamarquês Eriksen, que chutou forte para fazer o quarto gol da partida. Com a goleada garantida, os Spurs diminuiram o ritmo do jogo e apenas tocaram a bola até o árbitro apitar o fim da partida, para a alegria da torcida que lotou o estádio de Wembley.