Torcidas alemãs protestam contra preço dos ingressos, TV e horários

Na última rodada do Alemão, torcida de diversos clubes ficaram em silêncio nos primeiros minutos dos jogos em protesto. Principal foco é a Federação Alemã de Futebol (DFB)

Werder Bremen - Torcida
A torcida do Werder Bremen foi uma das mais atuantes: 'Futebol é para mim e você - não para o pay-per-view e TV', dizia um dos cartazes vistos no duelo contra o Hertha Berlim (Foto: Reprodução)

Escrito por

O Campeonato Alemão tem presenciado cenas de protestos antes do início das partidas. As torcidas tem ficado em silêncio nos primeiros minutos de jogo para protestarem contra os horários das partidas, o aumento do preço dos ingressos e a comercialização do futebol.

Nesta terça-feira, pela 5ª rodada da Bundesliga, o Werder Bremen recebeu e venceu o Hertha Berlin, por 3 a 1. A torcida do Bremen ficou em silêncio nos 18 primeiros minutos da partida, enquanto a do Hertha permaneceu os 20 primeiros minutos em silêncio. O gesto se repetiu nas partidas do Bayern de Munique, Hannover e Freiburg, além de ser visto nas outras divisões.

Entre as mensagens levadas ao Weserstadion (estádio do Werder Bremen), destaque para os cartazes com os seguintes dizeres: "Imagine um futebol em que ninguém possa ir", "Parem de desintegrar os dias de jogos" e "Futebol é para mim e você - não para o pay-per-view e TV".

Os protestos tem como principal alvo a Federação Alemã de Futebol (DFB) e a Liga Alemã de Futebol (DFL). As entidades chegaram a dialogar com os torcedores, mas o resultado não foi satisfatório para os fãs.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter