Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Título espanhol não tira foco do Real Madrid na Champions, diz Marcelo

Lateral afirma que os jogadores 'sabem o que fazer' quando a vola rolar contra a Juventus

Marcelo é um dos principais nomes do Real Madrid (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Escrito por

Após conquistar o Campeonato Espanhol, o Real Madrid volta suas forças para a Liga dos Campeões. Neste sábado, a equipe merengue encara a Juventus, às 15h45 (de Brasília), em Cardiff, na decisão da competição. O lateral Marcelo afirmou que a festa pelo título nacional não vai atrapalhar os planos madridistas.

- Temos trabalhado muito bem, desfrutado muito da conquista do Espanhol. Ganhamos com muito trabalho. Mas sabíamos que logo tínhamos uma final. Creio que estamos bem. Não haverá nenhum problema quanto à Juve. Já sabemos o que fazer. Veremos como será - comentou o brasileiro, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Marcelo fez questão de elogiar a temporada do goleiro Navas, muitas vezes contestado na Espanha. O brasileiro também falou sobre o técnico Zidane, que já tem quatro títulos desde que assumiu o Real Madrid, em janeiro de 2016: Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supercopa da Europa e Campeonato Espanhol.

Marcelo cumprimenta Zidane no treino(Foto: Filippo Monteforte / AFP)

- Zidane sabe o que pensamos sobre ele, não precisamos dizer todos os dias. Ele chegou sem fazer ruído, numa época que o Real Madrid tinha que ganhar tudo. Os números falam por ele. Navas é um grande goleiro, nos ajuda, tem total apoio nosso, da comissão técnica. Tomara que amanhã (sábado) nos ajude muito - finalizou Marcelo.

SERGIO RAMOS DESCARTA FAVORITISMO

Também em entrevista coletiva, o capitão Sergio Ramos também negou o favoritismo do Real Madrid na final contra a Juventus. Para o zagueiro, os dois times têm as mesmas chances de levantar o troféu.

- Em cada final, os dois times vão lá e começam do zero. Eu não acho que o fato de a gente ter vencido o Campeonato Espanhol vai nos beneficiar amanhã, quase o contrário. Nós curtimos ter vencido o Espanhol porque atingimos uma meta. O time se sentiu bem pelo trabalho, pelo sacrifício e no que investimos ao longo da temporada. Amanhã vai ser um jogo duro, temos 50% de chances de vencer e de perder.

Sergio Ramos falou em coletiva (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

Vale lembrar que Sergio Ramos foi decisivo na conquista da 10ª Liga dos Campeões do Real Madrid, na temporada 2013/14. Nos acréscimos da partida, ele marcou o gol do empate contra o Atlético de Madrid, que levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, contudo, os Colchoneros, abatidos, não foram páreo para os Merengues e perderam por 4 a 1.