Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Do ‘Terrão’ a Paris: Marquinhos completa sete anos da estreia como profissional pelo Corinthians

Zagueiro ganhou sua primeira chance no dia 12 de fevereiro de 2012, na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, no Anacleto Campanella. Na ocasião, Timão era comandado por Tite

Marquinhos em ação pelo Corinthians em jogo contra o São Caetano (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

O dia 12 de fevereiro traz à memória do zagueiro Marquinhos, do PSG, uma grande alegria. Há exatos sete anos, o defensor estreava na equipe profissional do Corinthians. A vitória diante do São Caetano por 1 a 0, no Estádio Anacleto Campanella, foi o início de uma trajetória rápida, porém vitoriosa do zagueiro da Seleção Brasileira.

- Foi um dia muito especial. Quando o Tite confirmou a minha escalação entre os titulares, foi bastante emoção para mim, meus familiares e aqueles que me apoiaram desde o início. É uma data inesquecível. Lembro como se fosse hoje - declarou.

Campeão da Libertadores da América pelo Timão naquele ano e tido como um atleta muito promissor, não demorou muito para despertar o interesse de clubes europeus e pouco tempo depois, em agosto, transferiu-se para a Roma, da Itália.

Apesar da rápida passagem pelo time principal, Marquinhos relembra com alegria daqueles momentos e não esquece das origens.

- O Corinthians foi onde tudo começou e a gratidão será eterna. Me abriu portas para realizar grandes sonhos como atuar em grandes clubes europeus, disputar uma Copa do Mundo e estar na Seleção Brasileira. Sempre que olho para trás, recordo com carinho e muita gratidão – concluiu.

Aos 24 anos, o defensor vive na Europa há quase sete. Neste período, ele disputou 31 jogos pela Roma e 245 pelo PSG. Em toda carreira profissional, Marquinhos participou de 335 jogos, computando Corinthians, Roma, Paris Saint-Germain, Seleção Brasileira profissional e de base.